“Não veremos oportunidades no mercado imobiliário daqui pra frente”, diz assessor de investimentos

Para Claudio de Lucca, preços passarão por uma acomodação nos próximos tempos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado imobiliário passou por um grande boom no Brasil há poucos anos. Essas altas sequenciais, no entanto, acabaram e o momento atual é outro: de quedas nos preços nas principais capitais brasileiras e vacância em alta. Contudo, para Claudio de Lucca, assessor de investimentos da Valor a Mais Investimentos, “não veremos grandes oportunidades no mercado imobiliário daqui pra frente”.

Claudio explica que não acredita que os preços seguirão caindo com a mesma força do momento atual e devemos ver um momento de acomodação de preços. “Existe um limite de até que ponto os preços podem cair, isso acontece por conta dos custos envolvidos na construção”, comenta.

Para o assessor de investimentos, as pessoas associam de maneira incorreta os imóveis como sendo o melhor investimento ou a aplicação mais segura que se pode fazer. “O imóvel pode ter uma valorização ou desvalorização em relação ao que acontece na região que ele está localizado, por exemplo”, aponta.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, Claudio explica que quem compra imóveis para alugar pode passar por problemas de vacância ou inadimplência, por exemplo, o que faz com que não seja um investimento que trará uma renda garantida ao investidor necessariamente. Adicionalmente, o investidor ainda precisa ficar atento para eventuais surpresas na compra, como problemas jurídicos ou na estrutura da construção e que podem trazer muitas dores de cabeça.

Claudio comenta que uma alternativa interessante para o investidor são os fundos imobiliários. Esses fundos contam com alta liquidez e, além disso, seus rendimentos são isentos da cobrança de imposto de renda, diferentemente dos alugueis gerados por um imóvel e pagos diretamente ao proprietário. “Além disso, ainda existem vários outros investimentos na renda fixa mais atrativos no atual patamar de juros altos”, completa o assessor.

Quer saber mais sobre fundos imobiliários? Assista esse vídeo e entenda porque eles são o melhor investimento para viver de renda

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.