Credit Agricole Private Bank anuncia mudança de marca

O private bank do banco francês passa a se chamar Indosuez Wealth Management

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O Credit Agricole Private Bank, do grupo francês Credit Agricole, anunciou nesta quarta-feira (27) uma mudança de marca. O private bank do banco francês passa a se chamar Indosuez Wealth Management. Focado no gerenciamento de fortunas através do estudo detalhado do perfil de cada pessoa, o banco busca clientes com mais de US$ 1 milhão disponíveis para investir.

No Brasil, a estrutura permanece a mesma, com dois escritórios – um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro e cerca de 50 funcionários. “Nossa proposta é ter uma operação flexível no país, focando em estratégias de longo prazo e na solidez da instituição”, disse Mathieu Ferragut, responsável pelo Indosuez Wealth Management nas Américas. No começo de 2014, o banco se antecipou à crise e enxugou a operação no país. “Fechamos o escritório em Belo Horizonte e reduzimos algumas operações. Foi uma boa decisão, que fez com que enfrentássemos a crise sem grandes problemas”, afirmou.

Para Ferragut, o mercado de gestão de fortunas no Brasil se diferencia dos países da Europa pelo fato dos juros serem muito altos por aqui. “Isso faz com que os investidores foquem mais em produtos”, comenta. Ainda assim, ele lembra que os clientes milionários normalmente têm um objetivo em comum: a preservação do capital. “Estes clientes normalmente são empreendedores, que já lidam com riscos nos seus negócios. Com os investimentos eles querem preservar o patrimônio que conseguiram acumular com sua atividade principal”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com o juro alto e muita incerteza na economia brasileira, ele afirma que os clientes do banco se mostram ainda mais conservadores. “A maioria investe em produtos como fundos DI ou letras de crédito do agronegócio, por exemplo. Há 5 anos, o investimento em fundos multimercados e de ações era maior”, afirmou Ferragut.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip