Jovem que já visitou mais de 100 países mostra como investe e ganha dinheiro

Ward vive em várias viagens desde 2006, quando se formou na faculdade

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Johnny Ward, 31 anos, nasceu na Irlanda, em uma família relativamente simples. Aos 18 anos ele foi para a Inglaterra fazer faculdade e, após isso, decidiu cair na estrada. Ward, desde então, já visitou mais de 100 países e seu único sustento vem de seu trabalho online, que faz com que consiga ter dinheiro suficiente para fazer suas viagens e investir em propriedades imobiliárias e fundos de investimento.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Johhny ainda mantém um blog, onde relata suas experiências e dá diversos conselhos para quem pensa em seguir seus passos, o OneStep4Ward. Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, Johhny conta sobre como investe, como mantém seu estilo de vida desde 2006, sua vontade de viajar desde quando era criança e o que mais gostou ao visitar o Brasil. Confira:

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

InfoMoney: Quando você decidiu que não queria ter uma “vida comum”, mas sim viajar pelo mundo?

Johnny Ward: Crescer na Irlanda sempre me fez sentir inquieto. Talvez seja porque ela é uma pequena ilha, ou porque não tínhamos muito dinheiro e eu sempre quisesse mais. Mais liberdade, mais agitação, mais aventura. É difícil dizer quando exatamente eu desisti de uma “vida normal”, mas certamente após dar aulas de inglês na Tailândia não tinha mais volta.

IM: Você investia seu dinheiro antes de viajar? Tem algum conselho?

Continua depois da publicidade

JW: Eu nunca tive dinheiro para investir antes. Ao crescer eu não tinha nada, na universidade, nada, dando aulas de inglês na Ásia, nada. Só quando comecei meu blog e minha empresa de mídia digital que eu comecei a ter dinheiro para investir. Não tinha experiência com grandes quantidades de dinheiro antes – então, com meus primeiros cem mil dólares ou algo assim, decidi comprar um apartamento na Tailândia – não foi uma maneira esperta de usar meu dinheiro, mas, na época, não sabia. Agora eu tenho um gestor e realmente recomendo buscar assessoria profissional o quanto antes.

IM: Onde você investe agora?

JW: Eu tenho uma propriedade em Londres e uma em Bangkok. Também invisto em um fundo de alto risco com um dinheiro offshore que meu gestor cuida e eu estou, atualmente, pensando em comprar mais um imóvel no Reino Unido e talvez mais um na Tailândia.

IM: Você poupou dinheiro antes de viajar?

JW: Não. Eu fiz algumas pesquisas médicas, onde você toma medicamentos experimentais e isso me rendeu alguns milhares de dólares (a prática não é permitida no Brasil). Com esse dinheiro eu fui para a Ásia e, de lá eu trabalhei, viajei e trabalhei até começar a fazer dinheiro online.

IM: Como você faz seu planejamento financeiro e controla despesas? Você segue trabalhando?

JW: Eu trabalho enquanto viajo, gerenciando minha companhia e minha equipe do meu notebook enquanto eu visito cada país do mundo. Eu também estou lançando uma startup em Hong Kong e esse é meu próximo projeto. Em termos de controlar minhas despesas, eu sempre fui cuidadoso com dinheiro, então não preciso fazer um orçamento especificamente pois estou sempre atento com meus gastos.

IM: Qual é a melhor parte de seu estilo de vida? E a pior?

JW: A melhor parte é a liberdade – para ir para qualquer país, fazer o que eu quiser a qualquer hora. Isso é brilhante. A pior é a solidão que aparece as vezes, ficando sozinho pelo mundo. Também não é um jeito de viver muito saudável, com padrões de sono esquisitos, hábitos alimentares estranhos, falta de academias, etc.

IM: Vimos que você visitou o Brasil, o que achou?

JW: Eu amei o Brasil. Uma das minhas melhores experiências. Eu fui assistir a final da Copa do Mundo no Rio, o que foi um sonho se tornando realidade. Viajei bastante (no Brasil), mais de um mês. Florianópolis era especialmente bela, amei lá.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui