Os 6 fatores mais analisados pelos milionários na hora de investir

Pessoas com experiência no mercado de ações dizem como as selecionam

Lanna Dogo

Publicidade

SÃO PAULO – Os investidores milionários têm seu próprio jeito de aplicar seus recursos, mas há algumas semelhanças entre eles. Um estudo feito pela Financial Attitudes and Concerns aponta 6 fatores que pessoas com patrimônio líquido entre US$ 1 milhão e US$ 5 milhões levam em consideração na hora de investir, segundo o Business Insider.

De acordo com o levantamento, 91% dos milionários que levam em consideração o nível de risco dos investimentos. Já 89% deles priorizam a diversidade de suas aplicações financeiras. Os que são assistidos por alguém ou consultores dependentes são mais favoráveis a considerar a diversidade de investimentos (94%).

Outro ponto que os milionários acham importante na hora de escolher onde vão investir seu dinheiro é a reputação das companhias que receberão os recursos: 82% disseram que priorizam esta questão. Já entre aqueles que têm menos de 36 anos, apenas 62% analisam esse fator ao aplicar. As implicações fiscais e o histórico dos papéis são observados por 80% e 75%, respectivamente.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 O risco social da aplicação dificilmente é levado em consideração, tanto que foi selecionado por apenas 29% das pessoas entrevistadas. Entre os mais jovens, esse é um quesito analisado por 44% deles.

63% dos entrevistados entre 36 e 45 anos disseram que gostam de investir. Ao analisar os mais velhos, acima de 64 anos de idade, apenas 45% dizem gostar. Entre os milionários do estudo, 60% se consideram investidores de risco moderado, enquanto 25% se julgam agressivos.

Fatores para analisar antes de Investir

Nível de risco associado ao investimento

91%

Diversidade das aplicações

89%

Reputação da empresa onde se investe

82%

Implicações fiscais

80%

Histórico do investimento

75%

Responsabilidade social

29%