Tem R$ 10 mil sobrando? Veja 5 opções de investimento

Comprar um lote de ações é uma das opções dadas por educador financeiro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Dez mil reais é uma quantia considerável de dinheiro. Com esse montante é possível viajar para o exterior, comprar uma moto ou então pagar um bom curso de especialização. No entanto, onde é possível investir essa quantidade de dinheiro? O InfoMoney conversou com especialistas que listaram cinco boas opções para quem dispõe dessa quantidade para investir.

1 – Ações
Com dez mil reais já é possível entrar no mercado acionário comprando lotes de ações diretamente. O educador financeiro André Massaro explica que quem deseja investir em uma empresa deve estudar muito bem antes de escolhê-la. É importante saber os múltiplos do papel, o modelo de negócio da empresa e entender suas perspectivas para o futuro.

2 – Fundos Imobiliários
Os fundos imobiliários são uma excelente opção para as pessoas que desejam receber renda a partir de seus investimentos, uma vez que costumam pagar bons dividendos. Além disso, André Massaro explica também que esses fundos permitem flexibilidade e autonomia para o investidor que queira entrar no mercado de imóveis. Outra vantagem desses fundos é o fato de que o investidor não precisa de uma grande quantidade de dinheiro para investir em imóveis

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – CDB
O certificado de depósito bancário é um título emitido por bancos para captar dinheiro. O educador financeiro Antonio de Julio destaca que, com dez mil reais, é possível encontrar títulos com uma rentabilidade bem interessante e ainda ressalta o fato de esses títulos contarem com a garantia do FGC (fundo garantidor de crédito) o que faz com que investimentos até R$ 250 mil fiquem protegidos.

4 – Tesouro Direto
O Tesouro Direto é composto por títulos emitidos pelo Governo Federal, que é, em tese, o devedor mais confiável que existe. Existem títulos prefixados e pós-fixados,  que podem ser atrelados ao IPCA ou à Selic. Antonio de Julio destaca a rentabilidade excelente desses títulos, especialmente após o último ciclo de alta de juros. “No entanto, ter em mente o prazo da aplicação é muito importante, uma vez que se você vender o papel antes do vencimento  pode perder o lucro ou acabar com prejuízo”, relata o especialista.

5 – Fundos de Investimento
Fundos de investimento são uma excelente sugestão para o investidor que quer diversificação em sua carteira, mas não tem grandes quantidades de dinheiro. Existem diversos tipos de fundos, com estratégias variadas para cada tipo de cliente. André Massaro afirma que é importante o investidor buscar as menores taxas de administração possíveis e ficar atento para o histórico de gestão do fundo em que pretende investir.