Em onde-investir / fundos-de-investimento

Itaú lança 2 fundos de olho na diversificação de carteira

Um deles investe em recibos de empresas norte-americanas no Brasil

Agência do itaú
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Itaú Asset Management lançou dois novos fundos para os investidores no Brasil. O primeiro deles é um fundo baseado em BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e o outro nas cinquenta maiores empresas locais listadas no Brasil. O primeiro dos fundos será composto por 20 BDRs não patrocinados negociados na Bolsa.

“Para construção da carteira, será utilizado um índice onde a ponderação do peso dos ativos será feita através de múltiplos que espelham os fundamentos das empresas, além de filtros de liquidez, garantindo que os maiores pesos da carteira estarão concentrados nas ações de maior liquidez, além de fundamentos mais sólidos”, afirma a gestora.

O principal objetivo do fundo é garantir acesso aos investidores às principais empresas dos EUA. Esse fundo será oferecido para todos os segmentos do banco: Pessoa Física, Private Banking e Institucional.

Já o FTSE RAFI seguirá o índice das 50 maiores empresas nacionais, o IBrX-50. Para a construção da carteira do fundo também foram utilizados filtros de liquidez e de concentração por emissor, ambos aliados à metodologia fundamentalista.

“Buscamos oferecer fundos para atender à demanda crescente por produtos diferenciados com estratégias predefinidas para superar o desempenho dos índices tradicionais”, relata Marcelo Fatio, superintendente da Itaú Asset Management.

 

Contato