CVM suspende oferta irregular de fundo de investimento

De acordo com o comunicado, a Genesis Consultoria não se encontra registrada na CVM, na qualidade de administradora de carteiras e de consultora de valores mobiliários

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) determinou nesta quinta-feira, por meio de um comunicado, a suspensão de veiculação de oferta de fundos de investimento e de serviços de administração de carteiras e de consultoria de valores mobiliários pela Genesis Consultoria Ltda – ME e por Aigo Judson Pyles.

De acordo com o comunicado, “eles não se encontram registrados na CVM, na qualidade de administradores de carteiras e de consultores de valores mobiliários, nem integram o sistema de distribuição de valores mobiliários”. O objetivo da deliberação de suspender essa atuação é de alertar ao mercado quanto à oferta irregular.

Foi estabelecido também pela Comissão que a empresa não está autorizada a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários e nem a ofertar publicamente, constituir, nem administrar fundo de investimento ou oferecer ao público serviços de administração de carteiras e consultoria de valores mobiliários, afinal, ela não preenche os requisitos previstos na regulamentação da CVM.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A oferta pública de fundos de investimento só pode ser realizada por entidades integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários. Da mesma forma, a administração profissional de carteiras e a consultoria de valores mobiliários requerem a prévia autorização da CVM”, alertou o comunicado.

Segundo a autarquia, o descumprimento dessa determinação acarreta em multa de cinco mil reais por dia, “sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas, com a imposição das penalidades cabíveis”.

Contatada pela Infomoney, a empresa disse que o responsável ainda não havia sido informado e não se manifestou.