Fundos indexados ao Ibovespa já renderam 6,17% em dezembro

Aplicação já acumula rentabilidade de 6,17%, enquanto fundos do tipo Cambial estão com retorno negativo de 2,27%

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Com a alta da bolsa, os fundos classificados como Ações Ibovespa Indexado estão com a melhor rentabilidade no mês de dezembro. De acordo com dados da Anbima (Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), até o dia 21, estes fundos registravam 6,17% de valorização.

Logo em seguida aparecem os fundos dos tipos ações IBrX Indexado e ações Setorias, com rentabilidade de 5,52% e 5,45%, respectivamente. Outros fundos que têm se destacado no último mês do ano também são da classe dos fundos de ações. O IBrX Ativo e o Sustentabilidade/Governança tiveram valorização de 5,38% e 5,04%, nesta ordem.

Já os fundos do tipo Renda Fixa acumulam rentabilidade de 0,86%, enquanto os do tipo Curto Prazo e Referenciado DI alcançaram o mesmo número (0,41% cada um).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baixa rentabilidade
Com uma rentabilidade mais modesta, aparecem os fundos do tipo Long and Short Neutro (0,48%) Renda Fixa Crédito Livre (0,49%), Capital Protegido (0,55%) e os fundos classificados como Multimercados Juros e Moedas (0,61%).

Dentre os fundos que tiveram rentabilidade negativa, os Cambiais tiveram o pior desempenho até o momento, com 2,27% de desvalorização.