alterações

Fundo de valor vê potencial em Hypermarcas e diz que Multiplan já está precificada

BRZ Investimentos afirma que Hypermarcas ainda não chegou em seu pleno potencial e ainda deve aumentar sua receita nos próximos meses

Por  Gabriella D'Andréa

SÃO PAULO – A BRZ Investimentos reiterou sua posição nas ações da Hypermarcas (HYPE3) para o mês de outubro em seu fundo BRZ Valor FIC FIA,devido às melhorias que a companhia vem apresentando. Em carta aos cotistas, a BRZ aponta que a empresa está acelerando seu crescimento de receita, apesar da economia mais fraca no primeiro semestre, ao mesmo tempo que suas margens operacionais vem subindo.

“Contudo, acreditamos que a companhia ainda não está no seu potencial pleno, e apresentará um crescimento ainda maior de receita nos próximos resultados, combinado com a concretização de fortes sinergias oriundas de seu processo de integração das empresas adquiridas. A esse quadro favorável, soma-se um nível de valuation atrativo para a ação”, comenta a gestora.

Em contrapartida, a gestora retirou de seu fundo os papéis da Multiplan (MULT3). De acordo com ela, o setor apresentou bons resultados financeiros, com forte evolução nas vendas em seus shoppings e se destacou por ser imune a interferências fiscais do governo, diferentemente dos setores bancário e elétrico.

“Entendemos que boa parte desse cenário positivo e dos diferenciais da empresa foram precificados pelo mercado, o que nos levou, dentro da nossa disciplina de investimentos, a encerrar a posição de Multiplan no fundo Valor, com uma contribuição significativa a performance do fundo nos últimos 8 meses”, explicou a BRZ.

Resultado mensal
Em setembro, o fundo rendeu 2,9% contra 2,8% do IBrX, enquanto que no ano o fundo atingiu retorno de 14,8% contra 6,4% do índice.

A gestora destaca que houve uma recuperação significativa no nono mês do ano, principalmente na 1ª quinzena. Essa mudança ocorreu devido aos anúncios feitos pelo banco central americano sobre novos estímulos monetários.

No Brasil também há sinais graduais de recuperação, o que favoreceu no mês passado ações de empresas produtos de commodities e algumas companhias mais sensíveis à recuperação da atividade econômica.

Compartilhe