Novo fundo

Focado em ações asiáticas, Nomura terá primeiro fundo distribuído no Brasil

Com gestão ativa e voltado a investidor qualificado, carteira distribuída pela XP aposta em países como China, Índia, Taiwan e Hong Kong

Por  Equipe InfoMoney -

A XP Asset passará a distribuir o primeiro fundo da gestora japonesa Nomura no Brasil. Direcionado para investidores qualificados (que tenham pelo menos R$ 1 milhão em aplicações financeiras) e com gestão ativa, o Nomura Asia High Conviction Advisory tem no portfólio cerca de 35 ações de companhias asiáticas.

Com aporte mínimo de R$ 500, o fundo tem taxa de administração de 1% ao ano e replica a estratégia de um fundo listado no exterior, o Nomura Asia High Conviction, que rendeu em média 12% ao ano desde que foi lançado, em 2013. O benchmark (indicador de referência para o rendimento) é o MSCI AC Asia Ex Japan, que acumulou um retorno de 8% no mesmo período.

O fundo tem a carteira diversificada setorial e regionalmente. Entre os setores, os com maiores participação são tecnologia da informação, finanças, consumo e comunicação. Já os países com maior alocação são China, Índia, Taiwan e Hong Kong, além de outros, exceto Japão. Empresas de semicondutores na Tailândia e na Coreia de Sul, assim como de serviços de internet na China, são alguns dos temas presentes na estratégia.

“O fundo marca a estreia da Nomura no País, a partir de um ativo estruturado por quem entende das especificidades do mercado asiático. A Ásia é uma região de países únicos, em diferentes estágios de desenvolvimento econômico, e o portfólio do produto reconhece essa peculiaridade”, diz Rodrigo Araújo, especialista de fundos internacionais.

O que os especialistas da XP recomendam para você? Clique aqui e faça uma simulação de investimentos gratuita, sem robôs

Compartilhe