Publicidade
O fundo imobiliário TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou um programa de recompra de até 9,59 milhões de cotas, o equivalente a 10% das cotas existentes da classe única do fundo.
A iniciativa terá início em 3 de novembro de 2026 e poderá se estender por até 12 meses, com prazo final previsto para 19 de outubro de 2027.
Segundo comunicado divulgado ao mercado, o objetivo é aproveitar momentos em que as cotas são negociadas abaixo do valor patrimonial para buscar ganhos de eficiência na alocação dos recursos do fundo e gerar valor para os cotistas.
As recompras serão realizadas na B3, a preços de mercado, desde que o valor pago por cota seja inferior ao valor patrimonial apurado no dia útil imediatamente anterior à operação.
O programa prevê a aquisição de até 9.591.509 cotas. Os papéis recomprados serão imediatamente cancelados pela administradora, conforme a regulamentação vigente, reduzindo a quantidade de cotas em circulação.
Leia Mais: Dupla taxa, falta de transparência e emissões: as maiores dores dos cotistas de FIIs