FII entra com ação de despejo contra a Tok&Stok por falta de pagamento

Referência no comércio de móveis e decoração, a empresa não pagou o aluguel com vencimento em fevereiro, diz o FII VILG11

Wellington Carvalho

Centro de Distribuição (Getty Images)

Publicidade

O fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) iniciou uma ação de despejo contra a Estok Comércio e Representações, mais conhecida como Tok&Stok, aponta fato relevante divulgado pela carteira.

De acordo com o documento, a locatária não pagou o aluguel do condomínio logístico Extrema Business Park I, localizado no município de Extrema, em Minas Gerais.

O valor da locação – com vencimento em fevereiro – representa 14% das receitais totais do fundo. Já o imóvel locado para a Tok&Stok corresponde a 11% da área bruta locável (ABL) total do fundo.

Série exclusiva

Renda Extra Imobiliária

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Vinci Logística lembra ainda que o contrato de locação vigente possui garantia através de seguro fiança com cobertura equivalente a 12 aluguéis.

Criada em 1978, a Tok&Stok está presente em diversos estados e é apontada como referência no comércio de móveis e também decoração.

Já o portfólio do VILG11 conta com participação em 16 imóveis, distribuídos em sete estados do país, totalizando mais de 600 mil metros quadrados de ABL. O fundo conta com mais de 60 locatários.

Continua depois da publicidade

Locado para a Tok&Stok, o Extrema Business Park I tem quase 67 mil metros quadrados e está localizado no quilômetro 943 da rodovia Fernão Dias.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.