FII Talks 2021: principal evento de fundos imobiliários do país mostra oportunidades em cenário turbulento

Fórum promovido pelo InfoMoney reunirá, de forma online e gratuita, alguns dos principais gestores e executivos do mercado imobiliário brasileiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Um ano atrás, diante dos juros mais baixos da história do país, muitos investidores decidiram migrar da renda fixa para outras alternativas em busca de retornos maiores – e os fundos imobiliários foram uma das escolhas centrais. Mesclando a distribuição de rendimentos mensais com a perspectiva de valorização no pregão da Bolsa, onde suas cotas são negociadas, os FIIs receberam centenas de milhares de novos investidores. Na época, os fundos atingiram a marca de 1 milhão de investidores.

De lá para cá, a situação mudou bastante. A inflação bate à porta, a taxa Selic subiu e deve chegar a 8% no fim de 2021, e as perspectivas de crescimento da economia são incertas. Mas o número de investidores em FIIs continuou crescendo, chegando hoje a quase 1,5 milhão. E para eles, um mesmo desafio permanece: como saber onde estão as melhores oportunidades desse mercado?

Para ajudar os investidores em FIIs a navegar no cenário econômico mais turbulento, o InfoMoney realiza o principal evento de fundos imobiliários do país – o FII Talks 2021 – entre 29 e 30 de setembro. O evento será transmitido no YouTube do InfoMoney (clique aqui para se inscrever no canal). Confira abaixo a programação e como incluí-la na sua agenda.

Continua depois da publicidade

De forma online e gratuita, os painéis do FII Talks 2021 vão reunir alguns dos principais gestores e analistas desse mercado para discutir as tendências dos mais diversos segmentos (logístico, comercial, hoteleiro,  residencial e outros).

Fundos de galpões logísticos, que suportaram bem a crise até aqui, seguirão em alta nos próximos meses? O que esperar dos fundos de shoppings e de lajes corporativas, que foram profundamente impactados desde o começo da crise sanitária? Quais FIIs ainda devem distribuir dividendos polpudos o suficiente para superar os ganhos da renda fixa?

Esses serão alguns dos temas abordados. Também haverá espaço para discutir onde vale a pena investir agora e quais são as novas oportunidades no setor.

Continua depois da publicidade

Painéis

Para tratar desses assuntos, o evento contará com 20 participantes. No primeiro dia (inscreva-se aqui), estarão presentes André Freitas, CEO e CIO da Hedge Investments; Caio Conca, sócio responsável pela área imobiliária da Capitânia; Alexandre Rodrigues, sócio da Rio Bravo; Augusto Martins, head de real estate do Credit Suisse; Ken Wainer, fundador da VBI Real Estate; Marcelo Fedak, CEO da BlueMacaw; Leonardo Santana, responsável pela análise de FOFs na XP; entre outros.

Já no segundo dia (inscreva-se aqui), os painelistas incluem Ricardo Caló, vice-presidente da Marriott International nas Américas Central e do Sul; Felipe Gaiad, gestor de fundos imobiliários da HSI; Leandro Bousquet, head de investimentos imobiliários da Vinci Partners; Pedro Carraz, sócio responsável pela gestão de FIIs na XP Asset; André de Abreu Pereira, sócio e CEO da Tellus; Carlos Martins, sócio e gestor de fundos imobiliários da Kinea; Caio Castro, sócio da RBR Asset.

Haverá ainda um painel extra sobre fundos de papel e suas perspectivas em meio ao aumento dos juros, com a participação de Camila Almeida (Habitat Capital Partners), Brunno Bagnariolli (Mauá), Yannick Bergamo (Iridium) e José Eduardo Varandas (Valora).

Publicidade

Veja a programação completa do FII Talks 2021:

O evento contará com a apresentação de Paula Zogbi, analista da Rico Investimentos, e a mediação dos jornalistas da equipe do InfoMoney. Também participam da condução das palestras Maria Fernanda Violatti, analista da XP, e Kaíque Grossmann, especialista de fundos imobiliários da XP.

Para auxiliar os investidores a conhecer mais profundamente o universo dos FIIs, o InfoMoney também desenvolveu um comparador de fundos imobiliários que conta com dados de todos os fundos com cotas negociadas em Bolsa.