FII Summit: monte sua agenda para acompanhar o maior evento de fundos imobiliários do país

Online e gratuito, fórum promovido pelo InfoMoney reunirá alguns dos principais executivos e gestores do mercado imobiliário brasileiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com a Selic na mínima histórica, os brasileiros estão buscando alternativas de investimento mais rentáveis, e os fundos imobiliários têm se mostrado uma opção atraente. O número de investidores nesses produtos deu um salto e chegou a um total de 1 milhão em agosto.

Com a recorrência da renda fixa, já que muitos deles distribuem aluguéis mensais, e características de renda variável, uma vez que são negociados em Bolsa como ações, os FIIs são vistos como uma porta de entrada para o investidor que busca uma transição das aplicações mais conservadoras para as mais arrojadas.

Para ajudar os investidores a encontrar as melhores oportunidades diante desse cenário, o InfoMoney realiza o maior evento de fundos imobiliários do país, entre 22 e 24 de setembro.

Continua depois da publicidade

Online e gratuito, o FII Summit – Fórum de Fundos Imobiliários vai reunir executivos de algumas das maiores construtoras e incorporadoras do país, além de economistas, analistas e gestores de FIIs, que vão discutir as tendências desse mercado nos seus diversos segmentos (comercial, hoteleiro, logístico e residencial).

Painéis

Como viver de renda com fundos imobiliários? Como montar uma carteira de FIIs? Onde os grandes investidores aplicam? E como será o novo mercado imobiliário no pós-pandemia? Esses são alguns dos temas debatidos nos painéis durante os três dias de evento.

Estão confirmados mais de 30 participantes, entre eles: Efraim Horn, copresidente da Cyrela; Rubens Menin, fundador da MRV; Meyer Nigri, fundador da Tecnisa; Thiago Alonso, CEO da JHSF; Martín Andrés Jaco, CEO da BR Properties; Claudio Hidalgo, head da WeWork na América Latina; e Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels.

Continua depois da publicidade

A programação também contará com as análises dos maiores especialistas do mercado imobiliário, como: Leandro Bousquet, da Vinci Partners; Marcelo Fedack, da BlueMacaw; Pedro Carraz, da XP Investimentos; Maximo Lima, da HSI; Ricardo Almendra, da RBR; e Eduardo Malheiros, da Habitat.

A mediação dos painéis será feita por Giuliana Napolitano, editora-chefe do InfoMoney, além de outros jornalistas da equipe do site. Também participam da condução das palestras Ana Laura Magalhães, responsável pelo canal ExplicaAna, e a analista de distribuição de fundos imobiliários da XP Investimentos, Raphaela Oliveira.

Para participar do FII Summit, que conta com apoio da XP Investimentos, basta se cadastrar gratuitamente no site do evento.

Publicidade

Veja a seguir a programação:

Mercado em expansão

Os fundos imobiliários alcançaram a marca de 1 milhão de investidores pessoas físicas nesta semana, segundo dados divulgados pela B3. Os 327 FIIs listados na Bolsa representam um mercado de R$ 105 bilhões. De janeiro a agosto, foram feitas 48 ofertas públicas de fundos imobiliários – salto de 41,2% em relação ao mesmo período de 2019.

Ainda assim, Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney, avalia que o nível de informação sobre os FIIs não tem acompanhado esse crescimento, portanto o evento será uma grande oportunidade para os investidores conhecerem melhor o mercado e tomar decisões mais assertivas na sua jornada de investimentos.

Continua depois da publicidade

“O crescimento acelerado do número de investidores em FIIs mostra que mais brasileiros estão escolhendo o caminho de acessar o mercado imobiliário. Ao mesmo tempo, o nível de informação sobre fundos imobiliários não avança na mesma velocidade. Por isso, o evento é tão relevante e vai ajudar muito os investidores ao fazer um mergulho profundo no presente e no futuro dos principais segmentos do setor imobiliário”, diz Gwercman.

Para auxiliar os investidores a conhecer mais profundamente o universo dos FIIs, o site também desenvolveu um comparador de fundos imobiliários que conta com dados de todos os fundos com cotas negociadas em Bolsa.

Conheça as melhores análises e oportunidades em Fundos Imobiliários: participe do FII Summit, entre 22 e 24 de setembro – online e gratuito!