Felipe Campos, da Navi Capital: o gestor que vê potencial na Petrobras, mas descarta empresas de e-commerce

O convidado do episódio 35 do podcast Outliers também falou sobre o desejo de “estar mais perto do empreendedor”. Confira

Equipe InfoMoney

Felipe Campos, gestor da Navi Capital, em evento do InfoMoney (Crédito: Flavio Santana/Biofoto)

https://www.spreaker.com/user/infomoney/35-felipe-campos-da-navi-longe-de-e-comm

Publicidade

A gestora Navi surgiu como um “spin-off” da área de ações da paulista Kondor Invest, em 2018. De lá para cá, os ativos sob gestão saltaram de R$ 750 milhões para mais de R$ 9 bilhões, divididos em três principais áreas: renda variável, crédito e imobiliário.

Felipe Campos é egresso da famosa “escola BBM” e é mais um gestor que teve parte importante de sua carreira no banco de investimentos que ficou famoso nos anos 1990 e 2000 por formar traders ganhadores de dinheiro, como Rogério Xavier (da SPX), Carlos Woelz (Kapitalo), Gustavo Constantino (Távola), Marcos Peixoto e Julio Fernandes (XP Asset), dentre muitos outros.

Engenheiro por formação, Campos teve uma carreira eclética, tendo sido trader de opções, operador do mercado de juros, analista de private equity e analista/gestor de ações.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De olho no empreendedor

Campos explicou que, junto com os outros sócios da Navi, tem focado em ampliar o escopo de atuação da empresa para além do mercado acionário porque quer “estar mais perto do empreendedor”.

Para tanto, foi criada uma área de crédito high yield (crédito estruturado), posteriormente uma área de imobiliários e, recentemente, uma área de Infraestrutura.

Petrobras sim, e-commerce não

Apesar de muitos torcerem o nariz para as ações de Petrobras, num ambiente em que o cenário político começa a pesar, Campos diz que os fundamentos da empresa mostram que seu valuation está mais barato do que na época do governo Dilma, quando a interferência na empresa era muito maior e seu endividamento era muito mais alto.

Continua depois da publicidade

Ele enxerga nos papeis da estatal um dos maiores potenciais de ganho no mercado atualmente.

Além disso, é otimista com empresas como Equatorial, Intermédica e Hapvida, Tim, XP Inc, e Grupo Soma.

Questionado sobre um setor que não teria de maneira alguma neste momento, Campos citou o de empresas aéreas, porque enxerga alto risco e baixo potencial de retorno.

Fora isso, relatou que o setor de e-commerce também apresenta uma dinâmica com competição muito alta e isso deve prejudicar as empresas desse segmento.

IPOs e small caps

Dos IPOs que vieram a mercado em 2021, Campos concorda que a maioria veio com preços “esticados”, superiores ao que seria o preço justo das empresas – com raras exceções. Como exceção, citou a empresa VTEX.

Sobre empresas small caps, de menor valor de mercado, disse que ele e sua equipe gostam de analisar, mas com tamanhos mais reduzidos. Citou a PetroReconcavo como um nome de alto potencial de valorização olhando os próximos anos.

O podcast Outliers é apresentado por Samuel Ponsoni, gestor dos fundos de fundos Selection na XP. Este episódio contou ainda com apresentadora Carolina Oliveira, coordenadora do time de Análise de Fundos da plataforma da XP.

A entrevista completa e os episódios anteriores podem ser conferidos pelo Spotify, Deezer, Spreaker, Apple e demais agregadores de podcast.

Calcule sua renda com FIIs

Tópicos relacionados