Carteira de junho

Está em busca de boas pagadoras de dividendos? Veja 8 recomendações da Rico

Mesmo com o mês de maio caótico para o mercado acionário, a Carteira Dividendos 8+ da Rico Investimentos bateu o desempenho do Ibovespa

SÃO PAULO – Ter uma parcela do portfólio focada em empresas boas pagadoras de dividendos é uma estratégia de diversos investidores da Bolsa e ainda pode ser uma saída interessante para momentos turbulentos, como maio, em que eventos pontuais derrubam as ações, mas os fundamentos de grande parte das empresas não foi afetado. Afinal, o dividendo é uma parcela dos lucros da empresa. 

Mesmo com o mês de maio caótico para o mercado acionário, a Carteira Dividendos 8+ da Rico Investimentos bateu o desempenho do Ibovespa. O portfólio caiu 10,53%, ligeiramente menos que a queda de 10,87% do principal índice da Bolsa brasileira.

“O mês de maio foi um mês atípico, não acreditamos que o cenário de estresse perdure também pelo mês de junho. Fizemos apenas uma troca. Optamos por adicionar um papel de alta qualidade e descontado pelo mercado no mês anterior. Iremos manter grande parte da carteira sugerida mesclando ativos mais conservadores e, por isto, menos correlacionados ao cenário local com outros, mais voltados à economia local”, afirma Roberto Indech, analista-chefe da Rico, em relatório enviado a clientes.

PUBLICIDADE

Indech acredita que as empresas que compõem o portfólio recomendado para este mês possuem potencial para recuperarem grande parte das desvalorizações sofridas no mês anterior. As ações da Vivo (VIVT4), presentes na carteira de maio, deram lugar para os papéis da Localiza (RENT3). 

Veja as ações recomendadas no mês de junho:
EmpresaTicker
LocalizaRENT3
IRBIRBR3
AmbevABEV3
TupyTUPY3
EquatorialEQTL3
GerdauGGBR4
ItaúsaITSA4
Banco do BrasilBBAS3
Veja a evolução histórica da carteira de dividendos em comparação com o Ibovespa:

rico_dividendos_junho

Quer montar sua carteira de dividendos? Clique aqui e abra sua conta na Rico