Tire suas dúvidas

ESG: qual o impacto sobre os seus investimentos financeiros?

Daniel Celano, da Schroders Brasil, e Emily Leveille, da Nordea Asset Management, contam os efeitos do conceito em seus fundos de investimento

-

SÃO PAULO – Tema que virou parte relevante das grandes discussões do mercado financeiro brasileiro em 2020, o ESG, sigla em inglês que responde pelas melhores práticas ambientais, sociais e de governança, tende a despontar ainda mais no universo dos investimentos em 2021.

Com um número cada vez maior de interessados no conceito e de gestoras ativas, cabe ao investidor ficar por dentro do impacto dessa abordagem em suas aplicações financeiras.

Para destrinchar o assunto e apresentar a visão de instituições experientes no uso do ESG em seu dia a dia, o InfoMoney conversou com Daniel Celano, diretor-presidente da Schroders Brasil, e Emily Leveille, gestora de renda variável em mercados emergentes na Nordea Asset Management, como um painel bônus do evento Onde Investir 2021.

Na entrevista, eles explicam qual é o efeito do ESG em seus fundos de investimento, por que o tema ganhou relevância recente no mercado brasileiro, como eles incorporam as melhores práticas em suas decisões e qual a diferença de retorno para o acionista, entre outras questões abordadas.

Confira a conversa completa aqui ou clicando no player acima.

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.