Escritório de investimentos oferece livros e mentoria financeira para novos clientes

Grupo Trader Brasil busca ensinar o investidor sobre como gerir seu dinheiro

MoneyLab

Publicidade

O brasileiro ainda tem na caderneta de poupança aproximadamente R$ 1,013 trilhão, dados de junho deste ano, mesmo existindo outros investimentos com o mesmo nível de risco e que paga bem mais. O que explica isto é a falta de educação financeira do investidor brasileiro.

Se em 2022 isto ainda é uma realidade, imagine há duas décadas quanto surgiu a Trader Brasil Escola de Finanças & Negócios. Ela deu origem ao Grupo Trader Brasil, que se expandiu em outras atividades como assessoria de investimentos, corretora de seguros, escola de startup, avaliação de empresas, planejamento financeiro para pessoas físicas, além do educacional que permanece relevante.

Por traz desta história de 21 anos ajudando na formação do investidor brasileiro está Flávio Lemos, fundador e diretor do escritório e um dos primeiros brasileiros a se certificar com o grau de Chartered Market Technician (CMT), certificação máxima mundial da análise técnica de Investimentos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lemos, que desde o começo de sua carreira percebeu a necessidade de educar o investidor, hoje se divide entre a função de agente autônomo no Brasil, com o Grupo Trader, e a de analista de investimentos do exterior.

“Começamos com cursos para a pessoa jurídica, no início de 2001, mas logo percebemos que havia espaço para educar também a pessoa física e ampliamos nossa atuação a partir de 2004. Muita coisa mudou desde então, com redes sociais e influencers, mas o desafio permanece relevante”, comenta Lemos, acrescentando que as redes sociais potencializam as possibilidades, mas também podem dar voz a pessoas sem a qualificação necessária para ensinar, em entrevista ao MoneyLab.

“Aparecem rapidamente, fazem sucesso e depois somem. É preciso tomar cuidado com o conteúdo a ser consumido quando o assunto é investimento.”

Continua depois da publicidade

Embora o Grupo Trader hoje tenha uma ampla atuação que inclui assessoria financeira, a parte educacional permanece no DNA da empresa. Lemos, autor de vários livros sobre o assunto, segue convicto de que o ideal, mesmo para quem vai delegar a função de montagem de uma carteira de investimento a terceiros, é que tenha algum conhecimento sobre o mercado.

“Na Trader temos de tudo, desde aluno que vira cliente, outros que chegam por indicação e alguns que desejam o peixe pronto, pedindo para montarmos carteiras. O momento é difícil, todos navegamos em um mar revolto, com instabilidade na bolsa, câmbio difícil de prever e conhecimento é importante.”

Como parte da proposta de seguir educando o investidor, a escritório está com uma campanha até o final de setembro para quem abrir uma conta e ativá-la que inclui a mentoria pessoal de Lemos e a entrega de um livro, autografado por ele, sobre educação financeira.

As primeiras 50 pessoas que abrirem a conta na XP com assessoria do escritório e ativá-la com um saldo mínimo de R$ 50 mil, têm a opção de escolher entre o livro “Dinheiro, Modo de Usar” ou “Análise Técnica dos Mercados Financeiros”.

Escritos por Lemos, os livros abrangem públicos distintos.  Lançado no ano passado, o “Dinheiro Modo de usar” é um guia prático, acessível a qualquer um, sobre todas as situações que as pessoas se deparam ao longo da vida.

“Pode ser planejar aposentadoria, empreender na vida, casamento e divórcio, morar fora do país. São várias situações práticas que ensinam a líder com o dinheiro”, explica o autor. Já o “Análise Técnica dos Mercados Financeiros” é voltado a um público com mais conhecimento sobre mercados.

“Nós mantemos nossa origem, de educar, como importante no escritório e por isto a campanha. É essencial que as pessoas queiram aprender, se instruir financeiramente. Isto evita que caiam em promessas milagrosas, muitas feitas em redes sociais, de ganho rápido, fácil e sem risco.”

Clique e garanta seu livro!

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.