Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Fundo ganhador do prêmio InfoMoney com rentabilidade histórica de 385,01% reabre para captação para clientes XP

Abertura do Equitas Selection Advisory ocorre nesta segunda-feira (04). Gestora é umas mais premiadas do país

Equitas Selection Advisory
Luis Felipe do Amaral, gestor da Equitas, no evento do InfoMoney (Crédito: Flavio Santana/Biofoto)

Uma das principais gestoras do país, a Equitas abre nesta segunda-feira (04) o fundo Equitas Selection Advisory.

O fundo é um espelho do Equitas Selection FIC FIA, com as mesmas características, porém exclusivo para clientes XP.

Com 10 anos de existência – completados em 2020 – o Equitas Selection FIC FIA acumula 385,01% de rentabilidade (comparado à 29,71% do Ibovespa). Isso confere uma rentabilidade anualizada de 17,5% (em relação à 2,69% Ibovespa).

PUBLICIDADE

Nos últimos doze meses, a performance do fundo é de -8,67% enquanto que o índice da Bolsa é de -16,45% (dados de 30/04/2020).

De acordo com a Economática, o Equitas Selection FIC FIA está em primeiro lugar no ranking dos apenas 17 fundos que superaram o Ibovespa em todas as janelas por três anos consecutivos.

Além disso, o Equitas Selection FIC FIA recebeu o prêmio Infomoney Melhores Fundos, como um dos três melhores de ação do Brasil nos últimos três anos.

A empresa também foi escolhida pela Revista Exame como a melhor gestora especializada em fundos de ação no mercado brasileiro em 2019.

Equitas

A Equitas é uma gestora especializada em renda variável que está no mercado desde 2006, focada em uma estratégia única.

Atualmente tem R$5 bilhões sob gestão e mais de 100 mil investidores.

PUBLICIDADE

A equipe de gestão é formada por um time de especialistas que trabalham juntos há muitos anos, focados em analisar os setores, a dinâmica e os diferenciais competitivos das companhias, para um posicionamento de médio a longo prazo.

Saiba mais sobre o Equitas Selection Advisory

Para saber mais sobre a reabertura desse fundo exclusivo para clientes XP, o MoneyLab entrevistou o Luis Felipe Amaral, gestor do Equitas Selection Advisory.

Money Lab – O momento é de total incerteza no mercado financeiro. Por qual motivo o investidor deve aproveitar a abertura e ter o Equitas Selection Advisory na carteira?

Luis Felipe Amaral – Apesar da incerteza quanto aos impactos do coronavírus sobre o ritmo de crescimento global, acreditamos que a queda recente dos preços das ações representa uma excelente oportunidade de entrada e de aumento de posições para investidores com horizonte de médio/longo prazo.

A forte correção de preços de ações observadas desde o final do mês de fevereiro tem semelhanças com episódios que presenciamos diversas vezes em nossas carreiras e que continuarão a se repetir de tempos em tempos nos mercados.

É da natureza dos mercados oscilarem entre a euforia e o medo. Como é praticamente impossível prever o momento de ocorrência desses eventos de correção, a melhor prática para um investidor lidar com essa incerteza é adotar um horizonte de investimento longo, sabendo que o seu portfólio pode oscilar de preço de tempos em tempos.

O histórico mostra que é em momentos como este, em que o medo se instaura, que as melhores oportunidades de investimento se apresentam para aqueles que mantêm a serenidade. Nossas decisões de investimento são baseadas em horizonte de 3 a 5 anos e aconselhamos nossos investidores a adotarem a mesma abordagem. Nesse sentido, reabrir o fundo é dar a oportunidade para que investidores que confiam na nossa gestão possam se beneficiar da oportunidade que se apresenta neste momento.

Money Lab – Como a Equitas está analisando o atual cenário?

PUBLICIDADE

Luis Felipe Amaral – É um momento de grandes ajustes de expectativas. A crise causada pela epidemia do coronavírus é um evento inesperado, impossível de prever e de enorme impacto sobre a economia, sobre os mercados e sobre o dia a dia das companhias.

Apesar de quase todas as empresas estarem se deparando com um cenário muito desafiador, é nesse ambiente adverso que as empresas sólidas e com diferencias competitivos claros se destacam e ganham participação de mercado sobre as suas concorrentes. Acreditamos que apesar de todas as incertezas que estamos vivenciando, este é um momento também de oportunidades para as empresas e investidores que tiverem paciência, resiliência e visão de longo prazo.

Money Lab – Qual a estratégia do Equitas Selection Advisory?

Luis Felipe Amaral – O Equitas Selection Advisory é um espelho do Equitas Selection FIC FIA, tendo exatamente as mesmas características, porém exclusivo para clientes XP.

Nossa estratégia de investimentos é guiada por alguns pilares, quais sejam:

  • a priorização de controle de riscos: temos como prioridade evitar a perda de capital permanente dentro do fundo, o que não se confunde com oscilações de preço no curto prazo;
  • foco em círculo de competência bem definido: acreditamos que para ter diferencial, é preciso ter foco. Por isso, não nos propomos a entender todos os problemas do mundo; focamos nossa análise em entender companhias e suas dinâmicas;
  • extensa pesquisa proprietária: gastamos nosso tempo indo atrás de informação e conhecendo as empresas, seus competidores, fornecedores, para entender as vantagens competitivas que as companhias têm, a capacidade de gerar valor aos seus acionistas e de resiliência em períodos de crise;
  • foco em valor intrínseco e margem de segurança dentro de uma abordagem de longo prazo: buscamos entender a capacidade de geração de valor das companhias dentro de um horizonte de 3 a 5 anos;
  • assimetria positiva: buscamos dentro dos setores identificar aquelas companhias que tem uma resiliência maior em tempos de crise, com vantagens competitivas claras.

Money Lab – Para qual tipo de investidor o fundo é indicado?

Luis Felipe Amaral Para investidores que querem se posicionar para o longo prazo, em um portfólio diversificado e composto por empresas brasileiras sólidas que possuem grande vantagem competitiva em relação às concorrentes, gerido por um time de especialistas com ampla experiência em análise de ações.

Cliente XP: invista no Equitas Selection Advisory e otimize os seus ganhos.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.