Conteúdo editorial apoiado por

Em garimpo por nova Nvidia, investidor ensaia corrida em setor de IA “escondido”

Com a Nvidia ainda enfrentando expectativas altíssimas, alguns investidores consideram que pode ser hora de identificar o próximo grande vencedor na onda de IA

Bloomberg

Publicidade

Eles podem não ter o fascínio puro da Nvidia (NVDA), mas as empresas de hardware que fornecem a infraestrutura para a computação de inteligência artificial estão se tornando a nova sensação em Wall Street.

Embora empresas como Micron Technology (MU), Super Micro Computer (SMCI) e Dell Technologies (DELL) tenham sido recompensadas por resultados comprovados, as expectativas estão aumentando antes da próxima temporada de lucros. Quase metade das ações do Índice de Semicondutores da Filadélfia saltou pelo menos 10% já este ano, empurrando a relação preço/vendas do índice para o seu nível mais alto em pelo menos duas décadas.

“O truque é reconhecer quem está realmente monetizando” a inteligência artificial, disse Michael Sansoterra, diretor de investimentos da Silvant Capital Management.

Continua depois da publicidade

Os ganhos destacam uma tendência que está surgindo no setor de IA, à medida que os investidores procuram ações que possam replicar os retornos surpreendentes da Nvidia – que continua a ser a única jogada óbvia quando se trata do mercado de processadores que alimentam os trabalhos de IA.

Mas muitos outros componentes estão envolvidos, incluindo chips de memória, servidores e componentes de rede. Sem falar nos equipamentos utilizados para fabricar os próprios chips.

“Está ficando mais competitivo”, disse Brian Mulberry, gestor de carteira de clientes da Zacks Investment Management. “Existem outras maneiras de acessar o entusiasmo e a energia do setor.”

Continua depois da publicidade

As ações da Micron subiram cerca de 30% no último mês, superando o ganho de 16% da Nvidia. A fabricante de chips de memória está em crise desde que divulgou lucros que incluíam uma forte previsão de vendas, sinalizando alta demanda por software de IA.

A Dell atingiu um recorde no início de março, depois que a demanda por seus equipamentos de tecnologia da informação usados no trabalho de IA impulsionou as vendas e os lucros acima das expectativas de Wall Street.

A Super Micro Computer, fabricante de servidores, subiu 18% este mês depois de ter sido adicionada ao índice S&P 500. A empresa, que divulga lucros em 2 de maio, terá que corresponder às expectativas de que aumentou a receita em mais de 200% no trimestre para manter sua alta.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, embora a recuperação tenha se ampliado, alguns fabricantes de chips que tentam alcançar a Nvidia, como a Broadcom (AVGO) e a Advanced Micro Devices (AMD), têm sofrido pressão adicional enquanto perseguem o líder do setor. A Broadcom caiu no início de março, após resultados decepcionantes, enquanto a previsão de receita da AMD em janeiro foi pessimista, e logo depois sofreu nova pressão pela notícia de que a China limitará o uso de seus chips.

E com a Nvidia ainda enfrentando expectativas altíssimas, para alguns investidores pode ser hora de identificar o próximo grande vencedor na onda de IA.

“Há todos os motivos para continuar acreditando que a Nvidia irá subir, mas não haverá outro retorno de 100% aqui”, disse Mulberry. “Olhando para três anos, eles poderão realmente obter um melhor retorno do investimento [em outros ativos].”

Continua depois da publicidade

As ações da varejista de videogames Gamestop (GME) caminhavam para a maior queda em nove meses, depois que a empresa divulgou queda na receita. A queda ocorre depois que as ações se beneficiaram de uma alta na esperança de que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) provavelmente reduziria as taxas de juros este ano.

© 2024 Bloomberg L.P.