Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

É mais fácil investir no Brasil em momento de crise, diz Perroni

CEO da Brookfield Property Group conta sobre a carreira, marcada por passagens em várias empresas do mercado imobiliário, além de dar um panorama do mercado

arrow_forwardMais sobre

O CEO da Brookfield Property Group, Roberto Perroni, foi o entrevistado desta semana do Construcast. Durante o episódio, o empresário contou sobre como a Brookfield, empresa canadense, vê a economia brasileira com bastante interesse.

“É muito mais fácil para o investidor [estrangeiro] que conhece o país [Brasil], investir em momento de crise. Na verdade, nos últimos cinco anos, nós investimos muito mais que nos cinco anos anteriores da crise. A gente sabe que o Brasil é de altos e baixos”, conta.

PUBLICIDADE

Perroni também avalia o atual cenário com grande otimismo. “As coisas estão melhorando, sem dúvida nenhuma, acreditamos que deve melhorar ainda mais — tem turbulências políticas, mas o cenário é bastante interessante”, comenta.

A Brookfield é líder global em gerenciamento de ativos alternativos e com presença em mais de 30 países. A empresa é considerada rara no mercado por ter coragem em apostar em ‘transações que poucos podem considerar’. Ela foi responsável por maior parte das aquisições no país nos últimos anos, principalmente porque decidiu investir em ativos de energia e infraestrutura de empresas atingidas pela Operação Lava Jato.

Carreira

Mas a conversa não se limitou apenas aos investimentos. Tendo na carreira mais de duas décadas em cargos de diretoria e presidência, incluindo passagens na Camargo Correa, Cyrela, Birmann, Perroni também sabe o que significa um verdadeiro líder.

“A transparência e sinceridade com as pessoas é fundamental”, complementa. Perroni também ensina aos gestores como comunicar feedbacks, positivo e negativos, de maneira eficiente e, assim, melhorar a produtividade da empresa.

Construcast

O Construcast é o novo podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLX e a CashMe.

O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 6h, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX, e Juliano Bello, CEO da CashMe e diretor administrativo da Cyrela.