URGENTE Toffoli obriga forças-tarefa da Lava-Jato a compartilhar dados com a PGR

Toffoli obriga forças-tarefa da Lava-Jato a compartilhar dados com a PGR

Podcast Outliers

Duvide de suas convicções: como o fundador da gestora de fundos de ações Apex investe e atravessa crises

Fábio Spinola contou ainda quais ações comprou no meio da crise

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O cenário de longo prazo não existe. É preciso estar preparado para ser flexível e duvidar de suas convicções a cada dia.

Essa é uma das principais lições aprendidas ao longo de décadas de mercado financeiro por Fábio Spinola, fundador da gestora Apex, especializada em ações.

PUBLICIDADE

No auge da crise, Spinola usou a flexibilidade para mexer na carteira dos fundos e aproveitar as oportunidades que sugiram na Bolsa quando os preços desabaram.

Nesse movimento, foram compradas ações de empresas dos setores de saúde e finanças, como seguradoras, operadoras de planos de saúde e bancos.

Agora, diz ele, é o momento de analisar a execução das companhias, para ver quais se sairão melhor daqui para a frente.

Na sua avaliação, a Renner faz parte do grupo de empresas que devem sair fortalecidas do caos atual, porque tem condições de sofrer menos que os concorrentes.

Spinola é o entrevistado deste episódio do podcast Outliers, apresentador por Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP.

Spinola foi auditor, trader de renda fixa, gestor de fundos multimercados e só depois migrou para a gestão de fundos de ações, onde conseguiu ter muito mais sucesso do que já havia obtido nas funções anteriores.

PUBLICIDADE

O gestor trabalhou quase dez anos no banco Garantia, até que a instituição enfrentou uma grave crise e foi vendida para o Credit Suisse. Depois disso, atuou no Credit e foi sócio da gestora Quest até fundar a Apex, em 2011.

Este é o quinto episódio do podcast Outliers, apresentado por Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP. Os demais tiveram como entrevistados André Jakurski, fundador da JGP, Márcio Appel, fundador da Adam, Mário Torós e Rodrigo Azevedo, sócios da Ibiuna, e Marcelo Urbano, fundador da Augme (confira).

É possível seguir e escutar os episódios de Outliers por Spotify, Deezer, Spreaker, Apple e demais agregadores de podcast.

Um intensivo de 4 dias para aprender a extrair o primeiro lucro na Bolsa: conheça o Do Zero ao Gain, novo curso gratuito do analista André Moraes!