Conteúdo editorial apoiado por

Dona do WeChat, Tencent não deveria ser precificada como uma ‘utility’, diz gestor da Fidelity

Ação de tecnologia chinesa perdeu metade de seu valor, mas envolve maior potencial de ganho, diz gestor de fundo de US$ 7 bilhões da Fidelity Investments

Bloomberg

Tencent (Bloomberg)

Publicidade

(Bloomberg) – A desgastada Tencent Holdings, uma ação de tecnologia chinesa que já foi muito popular e perdeu metade de seu valor, não deveria ser precificada como uma empresa de serviços públicos, por causa de seu maior potencial de ganhos, segundo a Fidelity Investments.

A divisão de jogos da empresa está pronta para aprovar novos títulos, partes do negócio – como o aplicativo de mensagens WeChat – são potencialmente “submonetizadas” e a empresa continua inovando, disse John Dance, gestor do fundo Fidelity Emerging Markets Fund, de US$ 7 bilhões.

A recuperação das empresas de tecnologia da China, após uma crise regulatória alimentada pela repressão no final de 2022, está levando os investidores a questionar se uma reprecificação drástica para níveis semelhantes aos de empresas de serviços públicos (utilities) se justifica. O valuation (preço) da Tencent permanece baixo, na média, em relação aos ganhos gerados nos últimos dez anos, disse Dance.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A diferença de valuation entre a Tencent e o índice CSI 300 Utilities Index diminuiu consideravelmente. No final de 2020, as ações da empresa estavam sendo cotadas a quase o dobro do indicador. Agora, elas são negociadas a 19 vezes os lucros futuros, contra cerca de 15 vezes para o índice de utilities.

Atualmente, a Tencent está sendo negociada a cerca de HK$ 345 (dólares de Hong Kong), menos da metade de seu pico em janeiro de 2021.

Os planos da empresa de desenvolver um bot semelhante ao ChatGPT e a retomada das aprovações de novos jogos estão ajudando a sustentar o avanço de mais de 8% no preço de suas ações este ano, mesmo com os investidores chineses vendendo os papéis recentemente.

“Melhorias contínuas por parte dos reguladores no que diz respeito a permitir que novos videogames entrem no mercado” mostram um grau de demanda reprimida e “há alguma oportunidade à frente” para monetizar os negócios, disse Dance.

Seu fundo superou 88% dos pares nos últimos cinco anos e tinha a Tencent entre suas dez principais participações no final de abril, de acordo com seu último informativo.

©2023 Bloomberg L.P.

Newsletter

Quer aprender a investir – e lucrar – no exterior?

Inscreva-se na newsletter do InfoMoney para receber informações sobre tributação, procedimentos de envio e sugestões de alocação para seu dinheiro lá fora. É de graça!

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.