Defensora do Bitcoin, Cathie Wood reduz posição na criptomoeda

As vendas ocorreram mesmo quando o Bitcoin atingiu no início deste mês seu nível mais alto desde maio de 2022

Bloomberg

Bloomberg

Publicidade

Embora a “guru da inovação” Cathie Wood tenha divulgado sua postura otimista em relação ao Bitcoin (BTC) nos últimos meses, sua empresa Ark Investment reduziu exposição ao Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), o maior fundo da criptomoeda do mundo

O ETF “Ark Next Generation Internet”, oferecido pela gestora, vendeu mais de 700 mil cotas do Grayscale Bitcoin Trust desde 23 de outubro, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. O fundo permite que os investidores obtenham exposição ao Bitcoin de forma mais segura, na comparação com a compra direta.

As vendas ocorreram mesmo quando o Bitcoin atingiu no início deste mês seu nível mais alto desde maio de 2022, recuperando-se apesar da incerteza causada pela ação dos legisladores contra empresários do setor de criptomoedas. O BTC mais que dobrou neste ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Porta-vozes da Ark Investment não responderam às perguntas enviadas por e-mail pela Bloomberg.

Cathie elogiou recentemente o Grayscale Bitcoin Trust como seu top pick na conferência Sohn Australia, de acordo com o Australian Financial Review. A Ark tinha a quarta maior posição no fundo, com 5,6 milhões de cotas em 30 de setembro, mostram dados compilados pela Bloomberg.

As atualizações diárias de negociação da gestora mostram apenas movimentações realizadas por gestores ativos e não incluem atividades de criação ou resgate causadas por fluxos de investidores. O ETF Ark Next Generation Internet subiu 65% no ano, em comparação com um avanço de 46% no índice Nasdaq 100.

Continua depois da publicidade

© 2023 Bloomberg L.P.