Atuação irregular

CVM suspende ofertas da LTX Crypto e atuação de administrador de carteiras

Autarquia alertou sobre serviços não autorizados no mercado de valores mobiliários

arrow_forwardMais sobre
(Divulgação CVM)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta nesta terça-feira (18) informando que a empresa LTX Crypto atua de maneira irregular na oferta de títulos e contratos de investimento relacionados à aquisição de criptomoedas.

De acordo com a autarquia, a LTX Crypto anuncia oportunidades na internet de investimento dos ativos digitais “Latoex Rapt” e “Latoex 100”, que se enquadram no conceito legal de valor mobiliário.

Esses contratos, contudo, não possuem registro da oferta ou de sua dispensa na CVM, o que configura infração.

Aprenda a investir na bolsa

Em seu site, a LTX Cypto diz ser a única gestora de moedas digitais com gestão de portfólios de investimentos em múltiplos criptoativos, com retorno indexado ao dólar.

As oportunidades prometem, ainda, retornos “muito além da valorização do mercado de moedas digitais, aproveitando ao máximo a volatilidade de preços e gerando rentabilidade em qualquer movimento, tempo e criptoativo”.

A CVM determinou a suspensão das ofertas. Se a decisão não for cumprida, a empresa estará sujeita a multa diária no valor de R$ 100 mil.

Procurada pelo InfoMoney, a LTX Cypto não se posicionou até a publicação da matéria.

Atuação irregular na administração de carteiras

Também nesta quarta-feira, a CVM comunicou que Daniel Mascarenhas Alvim de Carvalho não está autorizado a exercer atividades no mercado de valores mobiliários.

Segundo a autarquia, Carvalho não respondeu aos questionamentos que fundamentam a denúncia. Desta forma, ele está suspenso da veiculação de qualquer oferta de serviço de administração de carteiras de valores mobiliários.

PUBLICIDADE

Caso não seja respeitada a determinação da CVM, datada de hoje, poderá ser aplicada uma multa diária no valor de R$ 5 mil.

Se você é um investidor ou se receber propostas de investimento por parte da LTX Cypto ou de Daniel Mascarenhas Alvim de Carvalho, a CVM recomenda que entre em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão, preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, para que a autarquia possa tomar as devidas providências.