CVM suspende investimentos em jogadores de futebol do site Panela FC

O site oferece oportunidades de investimento coletivo em cotas de direitos econômicos de atletas profissionais de futebol

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determinou a suspensão de ofertas de investimento em jogadores de futebol efetuadas pelo site Panela FC (www.panelafc.com.bre dos sócios Alex Fabiano Santos de Paulo, Diego Fernandes, Evandro Nunes Junior, Gean Carlos Moreira Moraes, Menfis Augusto Nogueira e Silva e Roberto de Assis Moreira.

De acordo com a autarquia, o site oferece oportunidades de investimento coletivo em cotas de direitos econômicos de atletas profissionais de futebol. “A CVM ressalta que tanto os ofertantes quanto as ofertas públicas não estão autorizados pela Autarquia, conforme previsto nas Leis 6.385/76 e 6.404/76. Desta forma, as Deliberações têm o objetivo de suspender essas atuações e alertar ao mercado quanto à irregularidade das ofertas”, disse a CVM, em comunicado.

Trade Invest
Além do Panela FC, a CVM também determinou a suspensão das ofertas de contratos de investimento coletivo pela Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A e seus responsáveis Sebastião Sussai e Bernardo Caliento Gonçalves.

Continua depois da publicidade

No caso da Trade Invest e seus responsáveis, a CVM constatou que vêm sendo oferecidas oportunidades de investimento relacionadas aos empreendimentos Trade Plaza Limeira, Trade Plaza Hortolândia, Trade Plaza Ribeirão Preto, Hotel Encore Tatuí, Hotel Holiday Inn Jundiaí e Comfort Hotel & Convention Americana.

As ofertas estão sendo realizadas por meio do site http://www.tradeinvestsa.com.br e do perfil em rede social: https://www.facebook.com/tradeinvest.com/tradeinvestbrasil?ref=br_rs

O descumprimento das suspensões acarretará em multa diária no valor de R$ 5.000.

Continua depois da publicidade

O InfoMoney tentou contato com o Panela FC por meio do formulário disponível no site, já que não havia nenhum telefone disponível. Os responsáveis pelo site não retornaram até a publicação desta matéria. Também entramos em contato com a Trade Invest, mas a empresa não respondeu até a matéria ser publicada.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip