Atuação irregular

CVM determina a suspensão de ofertas de serviços pela americana Passfolio

Passfolio atua como uma plataforma de investimentos, com oferta de produtos no mercado americano, como ações, criptomoedas, ETFs e REITs

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta nesta quinta-feira (26) informando que a Panchain Securities LIC (Passfolio) atua de maneira irregular no mercado brasileiro e determinou a suspensão de suas ofertas.

De acordo com a autarquia, a empresa, que opera por meio de seu site e via aplicativo, não está autorizada a captar clientes residentes no país, por não integrar o sistema de distribuição previsto em lei.

Em seu site, a Passfolio indica ser uma plataforma de investimentos, com oferta de produtos no mercado americano, como ações, criptomoedas, ETFs e REITs, os fundos imobiliários americanos.

Aprenda a investir na bolsa

“Queremos expandir as oportunidades econômicas para bilhões de pessoas em mercados emergentes. Para fazer isso, estamos trazendo o mercado de ações dos EUA com taxa de corretagem zero e investimentos em criptomoeda para o mundo”, diz a empresa, em seu site.

A companhia está presente em mais de 170 países.

A CVM determinou a suspensão de veiculação de qualquer oferta. Se a decisão não for cumprida, a Passfolio estará sujeita a multa diária no valor de R$ 1 mil.

Caso você seja um investidor ou receba propostas de investimento por parte da Passfolio, a CVM recomenda que você entre em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão, preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, para que a autarquia possa tomar as devidas providências.