Xerife do mercado

CVM alerta sobre oferta irregular de investimento imobiliário em São Paulo

Órgão regulador determinou a suspensão de ofertas das empresas STX e Nobile; se não obedecerem, companhias podem arcar com multa de R$ 100 mil ao dia

arrow_forwardMais sobre
(Divulgação CVM)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou um alerta sobre uma oferta irregular de investimento no setor imobiliário. O órgão afirma que as empresas Nobile e STX não estão autorizadas a ofertar investimentos no empreendimento Rasme Abduch, também conhecido como Perdizes Hotel e Hotel Perdizes.

No prospecto do empreendimento, publicado em 2018, consta que as obras de construção do hotel começariam em janeiro do ano que vem e que o condomínio começaria a operar em abril de 2022, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo.

A CVM determinou a suspensão das ofertas em dois sites, justificando que a oferta pública não está registrada. “A dispensa de registro da oferta concedida em 30/11/2018 caducou, fato este que foi devidamente comunicado aos ofertantes”, escreveu Marcelo Barbosa, presidente da CVM, em documento divulgado na terça-feira (3).

Além de alertar o mercado, a decisão também estabelece que as ofertas sejam suspensas. Caso a ordem não seja cumprida, cada empresa pode ter que pagar multa de R$ 100 mil reais por dia.