Fundos imobiliários

Cotistas do FII BCRI11 querem trocar atual gestor do fundo pela Suno Gestora

Em entrevista ao canal Ticker Research, Amanda Coura, da Suno, sinaliza que há espaço para melhorias no fundo

Por  Wellington Carvalho -

Cotistas detentores de 6,885% das cotas do FII Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) solicitaram, de acordo com fato relevante divulgado na quarta-feira (15), a substituição do gestor da carteira.

O grupo de investidores pede a troca do Banestes DTVM S.A, atual responsável pela gestão do fundo, pela Suno Gestora de Recursos.

Os administradores do Banestes Recebíveis Imobiliários analisaram o pedido e deverão convocar, nos próximos 30 dias, uma assembleia geral extraordinária (AGE) para discutir o tema com os cotistas.

Em conversa com o analista Danilo Bastos, no canal da Ticker Research, Amanda Coura, head de estruturação de produtos da Suno, confirmou contato com o fundo.

“Houve uma consulta sobre a possibilidade de a gestora assumir o fundo, caso a votação seja favorável”, explica. “Sinalizamos que sim e a AGE foi convocada”, pontua.

Para evitar conflito de interesse, Amanda lembra que o Suno Fundos de Fundos (SNFF11) – que investe no Banestes Recebíveis – não se envolveu na convocação da AGE.

Com sete anos de existência, o Banestes Recebíveis tem atualmente um patrimônio líquido de R$ 670 milhões. O portfólio é composto por certificados de recebíveis imobiliários (CRI), 86,6%, cotas de outros FIIs, 9,8%, e fundos de investimento, 3,5%.

“Analisamos o fundo e entendemos que há espaço para realizar melhorias e topamos o desafio”, avalia Amanda, que classifica como muito bom o portfólio do FII.

Entre as melhorias, ela citou a possibilidade de diversificar ainda mais a carteira do fundo e fomentar a liquidez das cotas, que hoje tem uma média diária de negociação de R$ 863 milhões.

Em maio, a taxa mensal de retorno com dividendos do fundo bateu 1,33%, a maior dos últimos 12 meses, como aponta o último relatório gerencial da carteira.

Fonte: FII BCRI11

Atualmente, a base de cotistas do FII Banestes Recebíveis soma 47.131 investidores.

 

Descubra o passo a passo para viver de renda com FIIs e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel, em uma aula gratuita.

Compartilhe