Corretora troca ações preferenciais da Petrobras pelas ordinarias; entenda

Os analistas acreditam que as ações ordinárias podem subir mais no cenário atual.

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da XP Investimentos divulgaram suas recomendações para o mês de setembro na bolsa brasileira. A corretora optou por realizar algumas trocas: saíram as ações preferenciais da Petrobras (PETR4), as ações das Lojas Americanas (LAME4) e a participação da Cielo (CIEL3) diminuída em cinco pontos percentuais. Ao mesmo tempo, entraram os papéis ordinários da Petrobras (PETR3) e as ações da Hering (HGTX3).

Foram mantidos com o mesmo peso para esse mês os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4), Embraer (EMBR3), Estácio (ESTC3), Randon (RAPT4) e BB Seguridade (BBSE3).

Inclusões
Sobre a troca de papéis da Petrobras, os analistas explicam que as ações ordinárias operam atualmente descontadas frente às preferenciais, uma vez que pagam 50% menos dividendos. “Acreditamos que as chances de equalização nos dividendos aumentarão”, escreve a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já em relação à Hering, a XP Investimentos afirma que acredita que o pior momento para a empresa já passou, quando ela reportou SSS (vendas mesmas lojas) negativo em 9,9% no segundo trimestre de 2013. “Acreditamos que aquele foi um momento de inflexão e a Hering acertou na coleção que está apresentando boas vendas no terceiro trimestre de 2013”, afirmam os analistas.

Cenário
Sobre as perspectivas para o mês, o destaque segue sendo a corrida eleitoral. “A disputa segue em aberto, no entanto, os mercados começam a considerar uma maior probabilidade de eventual vitória da oposição”, comenta a XP. Os analistas ainda relatam os resultados negativos da economia brasileira, que culminaram com a divulgação do PIB do segundo trimestre de 2014.

Desempenho em agosto
No oitavo mês do ano a carteira da XP Investimentos subiu 11,3%, contra alta de 9,8% do Ibovespa no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Carteira de ações recomendadas para setembro:

Ativo Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 25%
Petrobras PETR3 15%
Hering HGTX3 8%
Embraer EMBR3 5%
Estácio ESTC3 15%
Cielo CIEL3 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Randon RAPT4 12%