Consultoria de investimentos recomenda compra para ação fora do radar

O potencial de alta estimado pelos analistas é de 28,33%

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A consultoria de investimentos Lopes Filho divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Odontoprev (ODPV3). Os analistas afirmam que as perspectivas para a companhia são favoráveis e estimam um preço-alvo de R$ 13,00 para a small cap – o que totaliza um potencial de valorização de 28,33% em relação ao fechamento do dia 23 de janeiro de 2015.

A consultoria afirmam que a empresa mantém uma visão setorial otimista, tanto no segmento individual, quanto no corporativo. “A empresa segue buscando oportunidades de maximizar a eficiência do uso dos canais que dispõe para distribuir seus produtos, sobretudo nos canais com a Bradesco Seguros, que conta com novos produtos, como o plano individual anual e o início das vendas online na plataforma da seguradora”, escrevem os analistas.

Outro ponto positivo destacado é o início das operações da BB Dental, prevista para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2015, trazendo valor para a companhia. “A criação da BB Dental, joint venture com o Banco do Brasil, possibilitará à empresa ampliar as vendas de planos odontológicos para o segmento de mercado das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e de consumidores individuais (pessoas físicas)”, afirma a Lopes Filho.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação ao segmento de varejo, os analistas relatam que ele continua sendo um canal importante de vendas para os planos individuais e está passando por melhorias, como ajustes e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, está em curso o treinamento com as grandes varejistas que já possuem contratos com a Odontoprev para treinamento das equipes de venda, readequação das campanhas promocionais e revisão de toda a precificação.

“Como forma de aumentar a lucratividade, a Odontoprev afirma que existe espaço para reajustes de preços, em pelo menos o necessário para cobrir a inflação de custos da empresa, que tem se situado abaixo dos principais índices do mercado. Com isso, a sinistralidade tem melhorado e as margens operacionais devem permanecer em patamares elevados”, relata a consultoria de investimentos.

Em relação aos riscos para a companhia, os analistas sublinham um eventual aumento da taxa de desemprego assim como da concorrência, que já se mostra acirrada, uma vez que o mercado de seguro dental apresenta melhores margens que o de seguro saúde e expectativa de crescimento robusto.

Continua depois da publicidade

“Consideramos que o investimento nas ações da Odontoprev possui perfil defensivo, com atividade ligada ao mercado interno e forte geração de caixa. Destacamos o elevado pay-out da Companhia, que pretende continuar a distribuir praticamente a totalidade do lucro líquido ajustado a cada trimestre”, encerra a Lopes Filho.