Swing Trade

Conhecidos por opções, analistas montam estratégia com mais de 100% de rentabilidade em menos de 3 meses

Com uma estratégia que combina a análise técnica e a fundamentalista, Fernando e Zé Góes acumulam ganho de 111,49% em 23 operações

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — Análise técnica ou fundamentalista? Para os irmãos Góes, o segredo é a combinação das duas. Conhecidos por realizarem operações com opções, Fernando e Zé Góes resolveram unir as técnicas de swing trade para construir uma estratégia unificada de negociações e resultado tem sido positivo.  

“Montamos a primeira operação em 18 de setembro e, hoje, temos um ganho somado de 111,49%  no total, o que dá uma média de 4,85% de rentabilidade por operação”, conta Fernando Góes.  Além da alta rentabilidade, o índice de acertos dos irmãos também impressiona: apenas duas das 14 operações já finalizadas terminaram em prejuízo e uma terminou no zero a zero.

Swing trade é uma estratégia de operação na bolsa de valores na qual os investidores apostam em tendências de mercado para ganhar dinheiro no curto ou no médio prazo. O tempo de cada uma dessas operações pode variar de acordo com a estratégia adotada pelo investidor, que pode realizar negociações com opções, ações, futuros e etc. 

“A gente vai combinando as especialidades. Tem alguns gráficos que ele acha que é compra, mas ai eu falo que o fundamento é muito arriscado e tiro ele da roubada e tem vezes que a ação tem um fundamento bom, mas está em um momento ruim e ele fala ‘não, não entra nisso agora não’”, explica Zé Góes 

Segundo os irmãos Góes, o fator gerenciamento de risco é parte fundamental do processo e desejam mostrar para as pessoas que é possível unir os dois estilos de análise para um resultado ainda mais certeiro. “Quando juntamos nossas forças, o resultado vem ainda melhor”, completa Fernando.  

 

Balanço de operações de Fernando e Zé Góes. Em azul, estão as operações já finalizadas. Em vermelho, as operações de perdas e, em preto, as operações ainda em andamento

As operações dos irmãos Góes nasceram como uma experiência de calls compartilhadas e agora se tornou parte de um projeto maior. Nos dias 7 e 8 de dezembro, Fernando e Zé farão um curso presencial para ensinar a como montar uma estratégia utilizando os dois tipos de análise (gráfica e fundamentalista), além da análise de risco.  

O curso Swing Trade com os Irmãos Góes acontecerá no auditório da XP Inc. e todos os alunos terão 6 meses de acesso ao grupo do Telegram, com Fernando e Zé. Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui e aproveite os últimos dias de inscrição.