Conheça o megaempreendimento em Portugal que já tem 65% de compradores brasileiros

Com a recuperação econômica, Portugal está cada vez mais atrativo aos estrangeiros, em especial os brasileiros

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Um novo empreendimento em Portugal tem atraído centenas de brasileiros que buscam fugir da crise econômica do país e querem começar uma vida nova na Europa. Chamado Lisbon Green Valley, o condomínio de alto padrão é localizado a 15 minutos de Lisboa e já registra mais de 65% das vendas para brasileiros.

Ele faz parte do projeto de expansão do Belas Clube Campo, do Grupo André Jordan, e é um megaempreendimento de 140 hectares com campo de golfe, centro esportivo, spa, Clubhouse, restaurante, parque e clubinho, que já possui cerca de 2.500 residentes.

Com um investimento de 100 milhões de euros, o novo condomínio terá ainda um Centro Hípico, um parque infantil, uma escola e equipamento de saúde à disposição de seus moradores. No total, 366 unidades entre apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias estão à venda, com preços que partem de 350 mil euros para os apartamentos e 900 mil euros para as casas.  

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Gilberto Jordan, responsável pelo empreendimento, o aumento na busca pelo país deve-se à sua melhora econômica, que tem visto um crescimento no número de turistas, de oportunidades de emprego para profissionais qualificados e uma recuperação do consumo. “Hoje a procura por Portugal é muito sólida. Quem ia para demais países da Europa agora também vai para Portugal”, diz.

O executivo conta que não são apenas brasileiros que têm apostado em Lisboa, mas pessoas de outras 27 nacionalidades que já compraram unidades no condomínio. Ele reforça que em Portugal, diferentemente do Brasil, as casas são entregues completas, ou seja, com todos os móveis e eletrodomésticos.

O perfil do brasileiro que vai para Portugal é muito diverso, segundo Jordan, variando de aposentados, estudantes e famílias que buscam por maior qualidade de vida e melhor educação para seus filhos. Outro fator de atração apontado é a cultura portuguesa: “Os portugueses são muito calmos e simpáticos, o que torna o país muito atrativo aos turistas”, diz.

Continua depois da publicidade

Gilberto explica que o número de estudantes brasileiros em Portugal duplicou, e com o crescimento da economia, o país está com uma grande demanda por profissionais como engenheiros, médicos, dentistas, arquitetos, administradores e publicitários.

Há diversas formas de um cidadão brasileiro conseguir um visto português, mas a mais comum delas tem sido o “Golden Visa”, que consiste na compra de um imóvel no valor de 500 mil euros e garante a cidadania portuguesa. “Não é difícil [para o brasileiro] se mudar para Portugal”, conclui Jordan.

Gilberto Jordan é uma das personalidades que estará no evento “Investir em Portugal – Atrativos e Oportunidades de Negócios”, organizado pela FecomercioSP, que acontece amanhã (26), em São Paulo, e tem como objetivo debater as possibilidades oferecidas aos brasileiros em Portugal.

Confira, abaixo, algumas fotos do empreendimento: