Programe-se

Confira o funcionamento do Tesouro Direto neste fim de ano

Programa de compra e venda de títulos públicos não terá negociações nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

SÃO PAULO – Em meio às comemorações de fim de ano, o Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos para as pessoas físicas, terá um horário de funcionamento diferenciado nos próximos dias.

A plataforma do governo federal, que ficou fechada para negociações nos dias 24 e 25 de dezembro por conta do Natal, volta a interromper suas operações entre os dias 31 e 1º de janeiro.

Para os investidores que resgatarem recursos ou fizerem investimentos durante os dias em que o programa não estiver operando, algumas regras para o cálculo da taxa utilizada serão aplicadas. Confira:

Natal

Para resgates antecipados e investimentos realizados a partir das 18h desta quarta-feira (23) até as 5h de segunda-feira (28), os preços de referência serão os de abertura do dia 28.

Ano Novo

De acordo com o Tesouro, resgates antecipados e investimentos realizados a partir das 18h do dia 29 de dezembro (terça-feira) até as 5h da segunda-feira seguinte (2), serão efetivados com o preço de abertura dos papéis no próprio dia 2.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!