Webinar às 19h

Como investir em um cenário de juros cada vez mais baixos

Especialistas da XP participam de discussão ao vivo nesta quinta-feira para debater novo ambiente de investimentos; acompanhe e envie suas perguntas

SÃO PAULO – Quem diria que, depois de acompanharmos a derrubada da taxa Selic do patamar de 14,25% ao ano, em 2016, para 6,5%, em 2018, estaríamos diante da possibilidade de um novo ciclo de corte dos juros?

É esperado que o Banco Central volte a diminuir os juros já na próxima semana, na reunião marcada para os dias 30 e 31 de julho. A expectativa média do mercado financeiro aponta para uma queda da Selic para 5,5% ao ano até dezembro, mas alguns analistas projetam níveis menores que esse.

PUBLICIDADE

Um ambiente de juros baixos é positivo para o país, mas coloca um desafio claro ao investidor, acostumado ao passado de retornos anuais de dois dígitos na renda fixa. O juro real, obtido quando é descontada a inflação, atingiu a sua mínima histórica nas últimas semanas, chegando a um patamar inferior a 2% ao ano.

Diante desse cenário, onde vale a pena investir agora? Existem alternativas rentáveis de risco relativamente baixo? Ou é preciso arriscar para conseguir rendimentos atrativos?

Essas e outras questões serão abordadas no webinar “No radar: juros baixos, o que fazer?”, que acontece nesta quinta-feira a partir das 19 horas. Karel Luketic, estrategista-chefe da XP, Samuel Oliveira, especialista em fundos de investimento, e Bruno Saads, head de renda fixa da XP, vão debater o tema e responder as dúvidas dos participantes. A mediação será feita por Beatriz Cutait, editora de investimentos do InfoMoney.

O webinar será transmitido ao vivo no canal do YouTube da XP e no site do InfoMoney. Participe e mande suas perguntas.