Entrevista

Kapitalo corta previsão para Selic para 1,5% ao ano e mantém cautela nos investimentos: assista

Bernardo Feijó, especialista em portfólio da gestora, falou ainda sobre as aplicações em juros e na Bolsa brasileira

SÃO PAULO – A gestora Kapitalo reduziu hoje a projeção para a taxa básica de juros da economia, a Selic, para 1,5% ao ano. A estimativa anterior era 2,25%.

A revisão aconteceu antes de o Banco Central anunciar o corte da Selic em 0,75 ponto percentual, na noite desta quarta-feira.

PUBLICIDADE

O motivo da mudança da Kapitalo é a fraqueza da economia doméstica, como explicou Bernardo Feijó, especialista em portfólio da gestora na entrevista disponível no link acima.

Durante a entrevista, Feijó falou também sobre seu cenário para a economia brasileira e internacional, eleições americanas e alguns dos principais investimentos da gestora — entre eles, as aplicações em ações brasileiras (especialmente dos setores de commodities e serviços básicos), juros em países como Brasil, México e Reino Unido e moeda chinesa.

A entrevista faz parte da série VRB Talks, organizada pelo fundo VRB em parceria com InfoMoney, XP Investimentos, UBS Consenso, Tera Capital e a Turim MFO.

Os gestores Rogério Xavier (SPX), Rodrigo Azevedo (Ibiúna), Fabio Spinola (Apex), Florian Bartunek (Constellation), Waldir Serafim (Navi), Marco Aurelio Freire (Kinea), Alexandre Rezende (Oceana) e Mauricio Bittencourt (Velt) já foram entrevistados como parte dessa iniciativa (confira).

Nas próximas semanas, haverá lives com Gustavo Daibert e Thiago Mendez (ambos da Bahia Asset), Bruno Garcia (Truxt), Gustavo Constantino (Tavola), Leonardo Linhares (SPX) e outros.

Invista na carreira mais promissora dos próximos 10 anos: aprenda a trabalhar no mercado financeiro em um curso gratuito do InfoMoney!

PUBLICIDADE