Conteúdo Patrocinado
Oferecido por Crego Painceira

Com selo internacional, The Golf Village reúne sofisticação e natureza

Condomínio de alto padrão na Riviera de São Lourenço é formado por 16 casas amplas e vista para o campo de golfe

Por  MoneyLab -

Conforto, natureza e segurança em ambiente sofisticado. Esses são os principais atributos do exclusivo The Golf Village, condomínio de luxo localizado na Riviera de São Lourenço. Cravado em meio à mata atlântica de Bertioga, litoral badalado de São Paulo, o espaço de 6 mil metros quadrados reúne 16 casas amplas e iluminadas com vista para o campo de golfe e arquitetura com conceito Nature Chic – que agrega bom gosto, bem-estar e sustentabilidade.

O projeto das casas prevê ambiente térreo com living amplo, cozinha integrada, piscina e área gourmet. O 1º pavimento, por sua vez, abriga 4 amplas suítes, enquanto o 2º pavimento conta com suíte master e espaço lounge com spa. Todas têm vista livre para o campo, e ao mesmo tempo estão perto de tudo.

A localização privilegiada é outra joia do empreendimento, que está a poucos metros da praia e também de todas as comodidades que o complexo oferece – como shoppings, restaurantes e farmácias.

Nature Chic

A arquitetura combina materiais naturais nobres com o aproveitamento da luz natural e ambiente arejado. Trata-se do conceito Nature Chic. As casas têm fachada de madeira e pedra. O espaço comum conta com o luxuoso adorno do jardim central, que mescla plantas nativas com canteiro de temperos e árvores frutíferas.

“O campo de golfe fica na margem do terreno, e as casas ocupam posições não lineares como estratégia para possibilitar melhor circulação de ar entre os cômodos, otimizar a acústica e favorecer a luminosidade”, diz Mariana Crego, arquiteta. “Isso também garante a privacidade das varandas”, afirma.

Sustentabilidade

O projeto das residências contempla economia de água, de energia e prevê a utilização de materiais naturais na obra. O processo de construção é acompanhado de perto por profissionais que garantem a alta qualidade ambiental do The Golf Village. Essa dinâmica permite que o empreendimento tenha o selo francês Aqua de sustentabilidade, uma das certificações ambientais mais importantes do mundo.

Isso se traduz também na instalação de placas solares, reaproveitamento da água de chuva e materiais de construção certificados.

“As madeiras da fachada e do deck vêm da Finlândia com uma dezena de documentações em relação à sua procedência e zero produtos químicos no seu tratamento”, diz Mariana. Ela destaca que, de acordo com levantamentos internacionais, o selo Acqua tende a valorizar as casas em percentuais que variam de 20% a 30%.

Conforto e segurança

As residências contam com piscina, spa e solarium privativos, que tornam os momentos relaxantes ainda mais especiais. A cozinha integrada com a área externa reúne bem-estar e natureza. Na cobertura, a área de estar acomoda um ofurô em meio ao paisagismo de Gil Fialho, especialista em jardins originais e exuberantes, que também responde por todos os ambientes das áreas em comum. As garagens exclusivas se localizam nos subsolos das casas e acomodam 4 ou 5 carros.

O condomínio oferece serviço de praia completo – que inclui transporte, cadeiras, guarda-sol – sauna, academia e espaços de contemplação da natureza. Entre as comodidades hoteleiras, se destacam piscineiro, jardineiro e equipe especializada em reparos gerais, arrumação e limpeza. A portaria conta com vigilância 24 horas.

As casas vêm preparadas para sistema de automação, já integrado com a Alexa, incluindo: ar condicionados; luzes; projetores, sistema de som, tudo controlado por um app.

Apesar da plena sensação de liberdade pela integração com a natureza, as casas estão triplamente asseguradas. Qualquer pessoa que queira chegar até o local terá de passar por três pontos de checagem: a entrada da Riviera de São Lourenço, a entrada do campo de Golf e, por último, a portaria do condomínio.

Com entrega prevista para dezembro de 2022, as visitas no Golf Village podem ser agendadas pelo site.

Compartilhe