E vê alta de 18%

Coinvalores recomenda ação após bons resultados; veja qual

A Coinvalores recomenda compra para ação de empresa do setor de calçados

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Grendene (GRND3) após a divulgação dos resultados da companhia referentes ao segundo trimestre de 2015. A corretora ainda estima um preço-alvo de R$ 19,50 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 18,39% em relação ao fechamento do dia 24 de julho.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

O resultado da empresa foi considerado bom pela Coinvalores, que destaca que os volumes de vendas domésticas continuaram a refletir o cenário recessivo da economia brasileira. Já no exterior, o resultado também foi mais fraco por conta da sazonalidade.

PUBLICIDADE

No entanto, a empresa sou contingenciar bem seus custos, o que fez com que a empresa tenha tido apenas uma queda leve em sua geração de caixa e ganhos em sua margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês).

“O resultado financeiro foi destaque, devido a melhores receitas financeiras com aplicações financeiras e a variação cambial, de modo que o resultado líquido ficou 19,8% superior. O resultado denotou a maleabilidade da companhia frente ao desafiador cenário para vendas”, escreve a corretora.

A Coinvalores ainda destaca que a empresa foi beneficiada pela variação cambial, ajustes de preços médios de produtos e seu portfólio diversificado com elevado market share.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.