Em onde-investir / coe

COE acessa um dos maiores fundos do mundo para ganhar tanto na alta como na baixa do mercado

Investidor ganha uma alavancagem em cima do quanto o fundo rende a mais que o benchmark  

SÃO PAULO – Ganhar dinheiro em momentos de queda do mercado é possível utilizando a estratégia correta. O programa COE News desta terça-feira (2) apresenta um formato de Certificado de Operações Estruturadas (COE) que traz essa oportunidade aos investidores.  

A estratégia em questão está atrelada a um dos maiores fundos de investimentos do mundo em ações globais, o Morgan Stanley Global Opportunity. Este fundo tem gestores espalhados por todos os continentes do mundo em busca de uma rentabilidade superior à de seu benchmark, o MSCI AII Country World.

De acordo com o Maitê Kattar, Head da área de COE da XP Investimentos, o segredo da estratégia é não estar nem comprado e nem vendido. A rentabilidade para o investidor é uma alavancagem em cima do quanto o fundo superou o benchmark.

No exemplo da especialista, essa alavancagem é de 2,5 vezes. “Imagine só se o fundo cai 10% mas o índice de referência cai 20%. Mesmo assim você ganha, porque a diferença de retorno vai ser de 10% - você ganharia 2,5 vezes isso, ou seja, 25%”, exemplifica.

Além de grande, o fundo em questão vem apresentando resultados sólidos e aparece frequentemente entre os 10 melhores do mundo. “Nos últimos 3 anos, o retorno anualizado médio que [esse fundo] gerou a mais do que o índice de referência foi de 8%”, diz Maitê.

Victor Vallim aponta ainda que, em 94% das janelas de oportunidade dos últimos três anos, o índice em questão performou melhor que o benchmark - uma marca interessante. "Você só depende da habilidade do seu gestor em gerar alfa, ou seja, em gerar retorno", diz o especialista em COE pela XP. 

Assista ao COE News completo no player abaixo. Se quiser investir em COEs, abra uma conta gratuita na XP.

 

Contato