Em ano de eleição, fundo com alocação dinâmica no exterior é estratégia de blindagem para brasileiros

Produto de operações estruturadas da XP opera com base em um índice de fundos do JP Morgan  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em período de volatilidade eleitoral, o brasileiro busca possibilidades de diversificação em investimentos, principalmente em mercados menos voláteis que o Brasil. Uma das formas de fazer isso é através de índices e fundos dos Estados Unidos ou da Europa.

No programa COE News desta quinta-feira (6), Victor Valim e João Simões, da área de COE da XP Investimentos, falam sobre o investimento em um índice de fundos do JP Morgan, que funciona como um fundo de fundos.

Eles explicam que o índice pode investir em 11 fundos que são selecionados pela gestora, sendo a maioria de pelo menos 10 anos de histórico e patrimônio acima de US$ 1 bilhão. A carteira possui ativos em renda variável, renda fixa (títulos públicos e privados), inflação, commodities e setor imobiliário.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A construção da carteira usa um modelo matemático para achar a melhor combinação entre os fundos e o caixa do produto, levando em consideração os retornos históricos, a correlação entre os fundos e a volatilidade. O objetivo é sempre tentar obter o maior retorno por unidade de risco, balanceando a carteira a cada 6 meses e usando como parâmetro uma volatilidade de 5%.

Confira o programa completo no player acima.

Quer investir em COE? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney