Investidor consegue garantir o melhor momento de um ativo através deste COE

COE Marca D'Água é o ativo de destaque do programa COE News nesta quinta-feira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Com proteção de 100% do valor nominal investido (sem risco de mercado), o COE Marca D’Água é o ativo de destaque do programa COE News nesta quinta-feira (19). O programa esta disponível no player acima.

O grande diferencial deste produto, atrelado a fundo ou índice internacional, é que, ao vencimento do contrato, o retorno ao investidor é calculado com base no maior preço de fechamento da série histórica. Ao retorno é aplicada ainda a alavancagem de até 3 vezes: ou seja, o investidor recebe o triplo do retorno, garantindo o melhor momento de mercado do ativo. 

Apresentado por Maite Kattar, Head de COE da XP Investimentos, e Victor Vallim, Sales de COE da XP Investimentos, o programa apresenta um COE nessa estrutura com prazo de 5 anos, com 20 datas de observações trimestrais, ligado a um índice de ações internacionais. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para calcular o retorno do índice no período, portanto, é usado o maior preço de fechamento do índice dentre todas as datas de observação trimestrais – a chamada marca d’água. No vencimento do COE, o investidor irá receber 3 vezes esse retorno do índice.

Assim, por exemplo, se na 7ª  data de observação (21º mês), o índice estiver com um retorno de 10% e depois disso começar a cair até o vencimento, o investidor terá um retorno de 30%, ou seja, de 3 vezes 10%, que foi o maior retorno dentre todas as datas de observação do COE.

No vencimento, se em nenhuma destas 20 datas de observação, o índice apresente retorno positivo, o investidor receberá de volta o capital investido.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que o COE é um tipo de operação que pode estar atrelada a diversos investimentos, desde índices de ações (nacionais e estrangeiros) até moedas, juros, commodities e ações. Em 99% dos casos, os COEs oferecem proteção de capital – o que significa que o valor investido estará totalmente garantido mesmo em caso de prejuízo dos fundos investidos.

Conheça tudo sobre o COE Marca D’Água com os especialistas da XP Investimentos no player acima. 

Quer investir em COEs com alto retorno e patrimônio protegido? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney