Com R$ 5 mil, brasileiro pode investir em fundos das maiores gestoras do mundo

Diversificar internacionalmente sem risco cambial não exige ticket alto

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Diversificar internacionalmente sem risco cambial e nas maiores gestoras do mundo não exige ticket alto do investidor brasileiro. Este é o tema do programa COE News de hoje, que mostra oportunidades de investimentos em Certificados de Operações estruturadas com aporte inicial de R$ 5 mil. O programa está disponível no player acima.

Maitê Kattar, head de COE da XP Investimentos, e João Simões, da área de COE da XP Investimentos, apresentam, como exemplo, um COE ligado a 3 fundos internacionais, de classes de ativos diferentes: Renda Fixa Internacional (da Gestora suíça GAM), Long Short Ações Globais Neutro (da gestora inglesa Old Mutual) e Multimercado (da gestora americana JPM Asset Management). 

Desta forma, é possível diversificar a carteira internacionalmente, e ainda com possibilidade de alavancagem. Simulando um COE de 5 anos, ligado a essa carteira de 3 fundos, cujo retorno seria 3,75 vezes o retorno da carteira dos 3 fundos, sem risco cambial, os especialistas mostram que quem tivesse investido nesse COE teria retorno anualizado nos últimos 5 anos de 24% a.a., uma vez que o retorno anualizado da carteira nos últimos 5 anos foi de 6,4% a.a. anualizado.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para perfis mais moderados, um COE ligado a um Fundo de Ações Globais da Gestora Morgan Stanley Investment Management é possibilidade de acessar o mercado de ações globais e ainda ter um retorno mínimo garantido. É possível se montar um COE ligado a esse fundo que ainda garanta um retorno mínimo, por exemplo de 33% para o prazo de 5 anos. Ou seja, nesse caso, o investidor teria garantido uma taxa ao ano próxima da atual Selic e ainda teria chance de participar da alta de um dos melhores fundos de ações globais do mundo.

Quer investir em COEs? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney