Fundos com desempenho negativo? Saiba fugir do stress atual com COEs

COE é um veículo interessante para blindar parte do investimento da volatilidade do Brasil

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Desde a greve dos caminhoneiros, diversos fatores – como pesquisas eleitorais e a derrocada do dólar – criaram momento de stress nos juros e, consequentemente, resultados negativos em diversos fundos. “Na hora que virou, todo mundo sofreu um pouco”, diz João Simões, da área de COE da XP Investimentos. 

No programa COE News desta sexta-feira (15) o especialista fala sobre como driblar este tipo de adversidade alocando parte da carteira nos Certificados de Operações Estruturadas (COEs). 

Independentemente do que ocorra em termos de paridade cambial (euro-real e dólar-real), a rentabilidade do COE para o brasileiro não se move. Há produtos que se aproveitam de diminuição na volatilidade fora do país e podem funcionar para a carteira do investidor brasileiro. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

João menciona um COE que investem em índices, como o S&P 500, mas aproveitando sub-índices de bom desempenho para não saírem prejudicados ao apostar no índice como um todo. 

Vale lembrar que boa parte dos COEs têm patrimônio protegido, o que significa que o investimento inicial é mantido mesmo em caso de desempenho negativo no período de alocação. 

Confira o programa completo no player acima. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney