Índice europeu

COE expõe investidores a empresas ambientalmente responsáveis

Programa COE News fala sobre empresas que contribuem de forma positiva para o planeta  

arrow_forwardMais sobre

https://dailymotion.com/video/x7a8utf

SÃO PAULO – Empresas voltadas à atividade de sustentabilidade estão em alta, graças à maior responsabilidade da população com o tema. Essa onda cria, além de um planeta mais saudável, oportunidades para investir em ativos de empresas com responsabilidade satisfatória frente ao meio ambiente.

O Climate Awareness, por exemplo, é um índice de 50 ações europeias que, para selecionar seus ativos, leva em consideração critérios como emissão de carbono, por exemplo, além do alto pagamento de dividendos.

PUBLICIDADE

A cada três meses há um rebalanceamento das escolhas para checar os planos das companhias no tema de meio ambiente. Dessa forma, companhias com políticas climáticas desatualizadas são excluídas.

No programa COE News desta semana, Victor Vallim e Guilherme Blake, especialistas em COEs da XP Investimentos, apresentam um Certificado de Operações Estruturadas (COE) que pode expor o investidor brasileiro a esse índice, apesar de ele não estar disponível na Bolsa brasileira.

Esse COE permite ao investidor ganhar dinheiro em qualquer cenário, porque parte de um retorno mínimo por período próximo à inflação esperada para o período.

Invista em COE com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP!