Cetip Certifica completa três anos e já possui mais de 70 credenciados

A companhia também anunciou a possibilidade do acesso online para consulta de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O selo que atesta se determinada aplicação está registrada corretamente no nome do investidor, o Cetip Certifica, completa três anos e já conta com mais de 70 instituições credenciadas. Grande parte são corretoras e distribuidoras, mas bancos e financeiras também procuram a certificação.

Visando ampliar a transparência e a eficiência para o investidor, a Cetip também está apostando no acesso online, ampliando o contato dos investidores com suas aplicações. No novo formato, será possível uma consulta de valores mobiliários, como debêntures, CRIs e CRAs, além de derivativos, CDBs, LCAs, LCIs, entre outros. A plataforma promete também, atualização diária (posição do dia anterior) e alertas de movimentações nos investimentos – até o momento, os clientes só podiam verificar o status do investimento por meio dos relatórios mensais enviados pelas instituições financeiras credenciadas ao selo.

O portal também conta com calculadoras online que permitem a verificação do rendimento de aplicações vinculadas à Taxa DI-Cetip, que além de calcular o valor nominal atualizado de diversas debêntures, com base nas suas respectivas taxas de emissão, calcula uma taxa com base em preço ou vice-versa. Conteúdos relevantes como mobilidades de investimentos com as quais a Cetip atua e vídeos didáticos também estarão disponíveis.