BTG Pactual recomenda compra para ação e prevê alta de 45% em 12 meses

Os analistas afirmam que continuam acreditando em ciclo positivo de commodity

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual elaboraram relatório em que recomendam compra para os papéis da São Martinho (SMTO3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 71,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 45,49% em relação ao fechamento do dia 26 de agosto de 2016.

Os analistas afirmam que o CFO (Chief Financial Officer) Felipe Cicchiato reiterou a visão positiva da companhia para o setor durante a safra de 2016 e 2017 e descreveu uma ruptura no atual ciclo de açúcar como “muito improvável” no futuro que pode ser previsto.

A instituição financeira comenta que capacidades adicionais da commodity são limitadas atualmente e demoraria muito para terem um impacto significativo globalmente. Players do hemisfério norte provavelmente levarão de dois a três anos para recuperar seus níveis de produção após problemas climáticos.

Continua depois da publicidade

No Brasil, os preços precisam seguir altos para que as empresas do setor possam pagar suas dívidas antes de adicionais mais capacidade. Enquanto isso, a demanda para o produto continua a crescer na média de 3 milhões de toneladas por ano.

O BTG Pactual ainda atesta que potenciais alvos de fusões e aquisições por parte da São Martinho não são atrativos por conta de suas pobres localizações e qualidade de recursos. Adicionalmente, a empresa está trabalhando na geração de fluxo de caixa livre para o próximo ano, de modo a se desalavancar e pagar seus dividendos.