Carteira

BTG Pactual recomenda 10 ações para investir neste mês

Analistas modificam seleção de investimentos para buscar menor volatilidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para maio e a opção dos analistas foi por excluir os papéis de Localiza (RENT3) e BR Malls (BRML3), e por incluir Cosan (CSAN3) e Multiplan (MULT3). Segundo a equipe de análise, o objetivo é reduzir a volatilidade do portfólio e ajustá-lo à esperada recuperação da economia brasileira.

Desta forma, a instituição financeira buscou incluir oportunidades atrativas e ativos específicos para atingir tal propósito. A equipe de análise escreve ainda, que está mantendo a exposição em operadoras de shoppings, agora via Multiplan, que possui fortes operações e está melhor equipada para se beneficiar do aumento do consumo e do potencial de acordos de M&A, sigla em inglês para fusões e aquisições. 

Com relação à entrada de Cosan, os analistas afirmam que a distribuição de combustível no Brasil deve permanecer forte e que os resultados do primeiro trimestre devem ser sólidos. A exposição aos bancos também permanece, visando beneficiar a carteira com a queda dos juros e com a recuperação da economia. 

PUBLICIDADE

Desempenho do mês

Em abril, a carteira do BTG superou o desempenho do Ibovespa. O portfólio apresentou alta de 1,72%, enquanto o Ibovespa subiu 0,65% no mesmo período. 

Confira a carteira do BTG para maio:

EmpresaTickerPeso
PetrobrasPETR415%
BradescoBBDC415%
BM&F BovespaBVMF310%
Telefonica BrasilVIVT410%
BB SeguridadeBBSE310%
CosanCSAN310%
MultiplanMULT310%
EquatorialEQTL310%
KlabinKLBN115%
RumoRUMO35%