BTG Pactual eleva preço-alvo de Klabin

O preço-alvo da açao foi para R$ 19,00

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que, além de recomendar compra para os papéis da Klabin (KLBN11), ainda elevou o preço-alvo da ação, que agora está em R$ 19,00 – O que significa um potencial de valorização de 14,53% em relação ao fechamento do dia 3 de março de 2015.

Para a equipe de análise, o papel é um bom seguro em momentos de volatilidade. Em um ano em que os indicadores macroeconômicos apontam para baixo e existe uma série de riscos na performance econômica, a Klabin combina visibilidade de ganhos, flexibilidade operacional, perfil defensivo e crescimento de ganhos.

Com os volumes 100% contratados para 2015 e flexibilidade operacional para alocar outros volumes, a Klabin parece bem posicionada para navegar um ano complicado pelo lado da demanda. Suas expansões de Goiana, Angatuba e Monte Alegre devem entregar crescimentos de volumes na casa de 10%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adicionalmente, os analistas ainda esperam que os aumentos de preços que a companhia irá anunciar compensem a pressão inflacionária de custos. Além disso, as novas previsões de um real mais desvalorizado frente ao dólar também são apontadas pela equipe de análise do BTG Pactual como outro fator positivo para a Klabin. Para a equipe de análise, a depreciação do real frente ao dólar deixa as exportações da companhia mais atrativas.

Os analistas ainda decidiram aumentar sua previsão de EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) em uma faixa de 16% a 20% para 2017 e 2018. A performance de volumes da empresa esperada no primeiro trimestre de 2015 é considerada razoável pela instituição financeira.