BTG indica 10 ações para investir em setembro; confira

Para este mês, analistas optaram por incluir dois novos ativos no portfólio

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de setembro e a escolha dos analistas foi por incluir os papéis de Gerdau (GGBR4) e Light (LIGT3), e excluir Petrobras (PETR4) e Equatorial (EQTL3). Os demais papéis foram mantidos na carteira. 

De acordo com o relatório, o portfólio foi elaborado para ficar mais exposto a nomes que se beneficiem diretamente de uma melhorada da economia (Itaú e Gerdau) e menores taxas de juros (Light, Iguatemi e Rumo). Os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira também esperam uma recuperação do preço do açúcar (SMTO), e que o ciclo de aves ajude os resultados de BR Foods. Com relação a Vivo e Fleury, o objetivo é manter um par de ações defensivas de alta qualidade. 

“A combinação de uma retomada da economia, políticas/decisões a favor da economia e um ambiente político menos turbulento ajudam a construir uma visão mais positiva em ações brasileiras. Por outro lado, reconhecemos que alguns riscos relevantes estão próximos, como as eleições presidenciais [de 2018] e o crescente déficit fiscal brasileiro”, escrevem. 

Continua depois da publicidade

Desempenho do mês

Em agosto, a carteira do BTG teve desempenho inferior ao do Ibovespa. O portfólio apresentou valorização de 4,3%, enquanto o Ibovespa subiu 7,5% no mesmo período. 

Confira, abaixo, a carteira do BTG para setembro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú ITUB4 15%
Gerdau GGBR4 15%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BRF BRFS3 10%
Rumo RAIL3 10%
Iguatemi IGTA3 10%
São Martinho SMTO3 10%
Light LIGT3 10%
Fleury FLRY3 5%
Wiz WIZS3 5%