BTG divulga portfólio “ajustado ao fator Marina” e ação com upside de 70%

Três ações saíram da carteira da instituição financeira e outras três entraram no lugar

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou suas recomendações para o mês de setembro na bolsa brasileira. Dessa vez, os analistas optaram por excluir os papéis da Vale (VALE3), BB Seguridade (BBSE3) e Estácio (ESTC3) e incluir os da Petrobras (PETR3), Suzano (SUZB5) e Mills (MILS3).

Foram mantidos entre as recomendações dos analistas para o mês os papéis da Cielo (CIEL3), do Itaú Unibanco (ITUB4), da BRF (BRFS3), da ALL (ALLL3), da Hering (HGTX3), da São Martinho (SMTO3) e da Valid (VLID3).

Inclusões e cenário
Os analistas destacam que, por conta das pesquisas eleitorais, decidiram se posicionar nos papéis da Petrobras. “A ação teve um fantástico desempenho nesse ano, mas vemos espaço para mais (altas)”, afirma a instituição financeira. De acordo com o BTG Pactual, essa troca é um “ajuste ao fator Marina Silva”.

Continua depois da publicidade

Em relação à exposição ao câmbio, os analistas afirmam que trocaram os papéis da Vale pelos da Suzano por conta das preocupações com o preço do minério de ferro. Enquanto isso, a produtora de papel e celulose mantem uma tendência de crescimento de volume.

Já sobre a Mills, o destaque é seu sólido modelo de negócio, com valuation relativamente barato e a expectativa de aceleração nos investimentos em infraestrutura em 2015. A ação possui potencial de alta na casa de 64%, de acordo com os analistas.

Desempenho
Em agosto, a carteira do BTG Pactual marcou alta de 6,3%. No mesmo período, o Ibovespa subiu 9,78%

Continua depois da publicidade

Confira a carteira do BTG para setembro:

Empresa Código Peso Upside**
Petrobras PETR3 20%
Cielo CIEL3 15% 15%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Mills MILS3 5% 64%
BRF BRFS3 10% 2%
Suzano SUZB5 10%

44%

ALL ALLL3 10% 70%
Cia Hering HGTX3 10% 18%
São Martinho SMTO3 5% 6%
Valid VLID3 5% 5%